Platinada

Feito para chocar, novo visual de Bruna Linzmeyer tem cabelo 'podre'

Reprodução/TV Globo

Bruna Linzmeyer interpreta rebelde Belisa em A Regra do Jogo, novela das nove da Globo - Reprodução/TV Globo

Bruna Linzmeyer interpreta rebelde Belisa em A Regra do Jogo, novela das nove da Globo

ODARA GALLO - Publicado em 11/09/2015, às 07h29

Mudanças radicais no visual já fazem parte da rotina de Bruna Linzmeyer. Depois de pintar os cabelos de rosa chiclete para viver a professorinha Juliana em Meu Pedacinho de Chão (2014), a atriz descoloriu os fios ao limite para compor a personagem Belisa, a rebelde de A Regra do Jogo.

O cabelo quase branco, em contraste com a raiz escura, imprime a personalidade e a ousadia da garota mimada que faz de tudo para ter fama. "Passa agressividade. É para chocar mesmo", define o cabeleireiro Marcos Coraza, do salão Gilberto Cabeleireiros, em São Paulo. O profissional alerta que para imitar o visual da atriz é preciso saber bem os efeitos que o clareamento causará na saúde dos fios.

"Para chegar nesse nível de descoloração, estraga o cabelo mesmo. A pessoa tem que estar ciente de que não tem recuperação, depois disso é só tesoura”, explica. E é por causa também do apodrecimento do cabelo que esse tom é mais recomendado para cortes curtos. "A qualidade do fio fica muito comprometida e a parte mais forte do cabelo é próximo da raiz. Como o cabelo apodrece, as pontas longas ficariam muito finas e quebradiças", afirma. "Manter ele curto é uma forma de poder cuidar melhor", completa.

Bruna usou a versão mais rebelde do corte para se apresentar em evento

Dependendo da pigmentação dos fios, podem ser necessárias seis ou sete descolorações para chegar nesse tom de loiro. O produto pode ficar até oito horas em ação. "Depois disso tudo, não tem mais como recuperar esse fio. Para mudar o visual novamente, tem que aplicar um tonalizante e ir cortando aos poucos", afirma Coraza.

Ainda de acordo com o profissional, o corte de Bruna Linzmeyer se assemelha ao que Gloria Pires usou em Babilônia, um chanel com as pontas desfiadas, e, por conta disso, é possível deixar o visual menos rebelde e mais arrumadinho com a ajuda de um secador e muitos produtos hidratantes. "Fazendo uma escova, bastante cauterização nesse fio e muita hidratação, o cabelo fica com um aspecto bonito, mais certinho", indica.

Atriz escolheu o penteado mais arrumadinho para à festa da novela


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

 

+ Lidas

Bloco de Notas

Crimes na floresta

Ciro Guerra recebe Prêmio Fênix pela direção do filme Abraço da Serpente, de 2015 - Reprodução A Netflix anunciou que fará uma série ambientada na floresta amazônica. Ainda sem nome definido, a produção se passará na fronteira da Colômbia com o Brasil e mostrará um jovem detetive e seu parceiro durante ... Leia +

Leia todas as notas

Enquete

Você pretende assistir Apocalipse, nova novela da Record?

Redes sociais

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook