Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Bob trapézio

Novo corte de Juliana Paes tem segredos; veja como adaptá-lo a seu rosto

Arthur Meninea/TV Globo

A atriz Juliana Paes exibe seu novo corte em participação no programa Tamanho Família - Arthur Meninea/TV Globo

A atriz Juliana Paes exibe seu novo corte em participação no programa Tamanho Família

PAMELA MARUL

pamela@noticiasdatv.com

Publicado em 27/7/2016 - 6h10

Com o fim da novela Totalmente Demais, da Globo, Juliana Paes deixou para trás não só a personagem Carolina, mas também alguns centímetros de seu cabelo. A atriz surpreendeu ao exibir um corte bem mais curto do que o habitual para interpretar Dona Flor nos cinemas.

Da turma do "cabelão", como ela mesma se define, Juliana sempre preferiu manter os fios bem longos. Antes de assumir o look curto, seu corte mais recente havia sido o queridinho das famosas: o long bob, na altura dos ombros. "Juro que ainda não me acostumei!! E vocês, gostaram?", ela perguntou para seus seguidores no Instagram ao publicar uma imagem com o novo visual.

Reprodução/InstagramJuliana Paes e o corte bob trapézio na altura da orelha

Do longo ao curto

O encarregado de passar a tesoura nas madeixas da atriz foi o hairstylist Tiago Parente, que chama o corte de Juliana de bob trapézio. "Esse corte tem base reta e discretamente enviesada para frente, logo acima do trapézio. Tem leve franja lateral e desfiados nas pontas, para dar leveza. Ele foi cortado a seco, para não perder o controle do comprimento e para o cabelo parar na orelha", explica o profissional.

O visual escolhido pela atriz também faz a cabeça de outras famosas, principalmente as estrangeiras, como Taylor Swift, Jennifer Lawrence e Katie Holmes. Por aqui, Sophie Charlotte e Carol Castro já exibiram os fios com corte similar. "Esse comprimento fica bom em qualquer tipo de rosto, mas há pequenos detalhes que evidenciam ou escondem as características de cada mulher", alerta Tiago Parente.

Quem quiser copiar o corte deve prestar atenção em alguns aspectos para conseguir um bom caimento: "Uma pessoa que tem rosto alongado deve usar o bob trapézio com um franjão, que dá equilíbrio. Para quem tem rosto arredondado, é legal usar um corte mais reto e liso, para afinar o rosto. Mulheres de rostos quadrados podem investir em um corte mais repicado, com movimento, que suaviza o maxilar", ensina o hairstylist.

A maioria das mulheres se pergunta se conseguirá reproduzir com sucesso o novo look da celebridade. Uma das principais dúvidas é se aquele corte daria certo em seu tipo de fio. Tiago Parente afirma que o bob trapézio é uma boa escolha para quase todo tipo de cabelo.

"Basta saber usar da maneira que a pessoa deseja. Se ela tem o cabelo liso e quiser um bob ondulado e cheio, por exemplo, pode usar mousses para dar esse resultado", explica. Ele também dá uma dica fundamental para quem tem o cabelo grosso e cheio e quer adotar o corte: "É só usar xampus e finalizadores específicos para redução de volume". A única exceção do bob trapézio são os cabelos muito volumosos, que não se adaptam bem ao corte. 


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.