Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Dicas da atriz

Musa de Império, Letícia Birkheuer revela sete segredos de beleza

FELIPE ASSUMPÇÃO/AGNEWS

A atriz Letícia Birkheuer, que interpreta Érika em Império; loira diz que prioriza cuidado com a pele  - FELIPE ASSUMPÇÃO/AGNEWS

A atriz Letícia Birkheuer, que interpreta Érika em Império; loira diz que prioriza cuidado com a pele

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 11/11/2014 - 20h41
Atualizado em 28/11/2014 - 15h49

Aos 35 anos, Letícia Birkheuer é apontada como referência de beleza desde que começou a brilhar na novela Império, da Globo. Sua personagem, Érika, desbancou a mocinha da trama como personagem fashion. A assistente de Téo Pereira (Paulo Betti) já figurou em diferentes posições no ranking de produtos mais pedidos na Central de Atendimento ao Telespectador (CAT) da emissora, com seus óculos coloridos e batom vermelho. A atriz revela que adora dividir dicas de beleza e conta que sua maior preocupação é com a pele.

“Não saio de casa sem filtro solar fator 90 no rosto e nas mãos. Faço rituais de beleza demorados quando acordo e quando vou dormir. Antes, eu não era assim, mas com o passar dos anos percebi que, se eu não cuidar, a beleza vai embora”, conta Letícia.

A atriz diz que usa um tipo de creme adequado para sua pele, que é sensível, e um específico para área dos olhos. Um dos seus grandes aliados para manter a pele sem irritações é o demaquilante, que ela também tem um para o rosto e outro para área dos olhos. Como usa maquiagem diariamente, quase sempre das 11h às 20h, a loira afirma que não falta na sua bolsa água termal.

“Tenho a pele muito sensível. Por isso, uso água termal todo dia para dar aquela refrescada. A gente tem de passar muitas horas com maquiagem e a água termal é ótima para o rosto ficar sem olheira, com cara de mais saudável”, comenta a loira.

Eloisa Leis Ayres, mestre em dermatologia e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), explica que a água termal é uma água enriquecida com sais minerais e seu principal efeito é suavizante e calmante.

“A água termal é muito legal para quem tem pele sensibilizada, o que hoje acontece com um número crescente de pessoas. Chamamos de pele reacional. Quando a paciente aplica de forma frequente a água termal, essa sensibilidade diminui. Já uma pessoa que tem pele normal vai ver pouco benefício no uso desse tipo de produto”, esclarece a dermatologista.

A preocupação de Letícia, segundo a especialista, é a mesma de muitas mulheres que querem envelhecer com a pele bonita, retardando ao máximo os sinais de envelhecimento. “As pacientes sempre chegam ao consultório pedindo para ter a pele de alguém que está em exposição na TV. O grande segredo é o cuidado. A pele que é cuidada vai ter um envelhecimento menor do que teria normalmente”, sentencia Eloisa.

A dermatologista indica ainda a proteção solar como o principal cuidado de beleza para a pele. “Além do rosto e das mãos, temos de lembrar de outras áreas especiais que precisam ser protegidas, como orelhas, pescoço e colo”, diz.

Letícia Birkheuer durante treino funcional na areia da praia (Foto: J. Humberto/AgMews)

Confira os sete segredos de beleza de Letícia Birkheuer:

1 – Protetor solar: “Não saio de casa sem protetor solar fator 90 no rosto e nas mãos.”

2 – Água termal: “Tenho a pele muito sensível. Por isso, uso água termal todo dia para dar aquela refrescada.”

3 – Creme e demaquilante: “Meu ritual de cuidados na hora que eu acordo e vou dormir é demorado. Hoje, eu uso creme adequado para o meu tipo de pele e creme para área dos olhos. Também uso um demaquilante para o rosto e outro para área dos olhos.”

4 – Radiofrequência: “Vou à dermatologista toda semana fazer radiofrequência, que é uma estimulação de colágeno.”

5 – Laser: “A cada quatro meses faço um tratamento com laser no consultório da minha dermatologista, mas sem ser muito pesado para não descamar porque eu tenho de gravar a novela.”

6 – Malhação: “Faço muito esporte. Gosto de jogar tênis e gosto de correr na orla. Agora, estou correndo entre quatro e cinco quilômetros na areia da praia. Estou fazendo um treino funcional na praia para sair um pouco do ambiente da academia. Na praia, é uma delícia fazer exercício porque, quando você está com calor, pode dar um mergulho e se refrescar.”

7 – Cabelos: “Minha dica é usar um bom xampu e um bom condicionador. Faço uma hidratação a cada 20 dias. Vou ao salão fazer luzes a cada três meses.”  


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.