Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Tendências

Moda de Bibi Perigosa bomba em 2017, mas vai morrer logo após o Réveillon

Divulgação/TV Globo

Gargantilha choker que foi marca registrada de Bibi (Juliana Paes) sairá de moda em 2018 - Divulgação/TV Globo

Gargantilha choker que foi marca registrada de Bibi (Juliana Paes) sairá de moda em 2018

ODARA GALLO

odara@noticiasdatv.com

Publicado em 24/12/2017 - 6h34
Atualizado em 24/12/2017 - 7h12

O público teve meses para amar, odiar e copiar a moda de Bibi Perigosa, interpretada por Juliana Paes em A Força do Querer. Mas, após o Ano-Novo, muitas das tendências que viraram febre no corpo da personagem vão desaparecer. Entre elas, estão itens como a gargantilha choker, a maquiagem pesada e sobrancelhas muito marcadas.

De acordo com a consultora de imagem e estilo Katy Garcia, a moda está se encaminhando para uma onda naturalista. Ou seja, itens produzidos demais ou que dão ar de beleza inatingível perdem força para o próximo ano e dão lugar a acessórios funcionais e maquiagens com ar despojado.

Alguns desses itens e tendências ganharam força nas ruas por aparecerem nas novelas ou mesmo no look das famosas em eventos badalados. A pochete, por exemplo, voltou com tudo em 2017, foi o acessório preferido das celebridades para circular pelos camarotes do Rock in Rio, mas tem tudo para ficar guardado no fundo do armário no próximo ano.

Confira cinco tendências que vão perder força em 2018:

reprodução/tv globo

Chokers, principalmente as de tecido, darão lugar a colares mais larguinhos e despojados

Choker
Marca registrada da personagem de Juliana Paes, a gargantilha justa dará lugar a acessórios mais larguinhos. "As famosas coleiras ultrasexies e femininas vão desaparecer aos poucos em 2018. Principalmente os modelos bem colados no pescoço, aqueles de fita de veludo e cetim. Ficam as mais soltinhas de metais, mas com um toque mais despojado e leve", aposta a consultora.

Artur meninea /fábio rocha/tv globo

Gabriela Medvedovski e Alice Wegmann exibiram suas pochetes no Rock in Rio, em setembro

Pochete
A bolsa usada em torno da cintura, que foi considerada durante muito tempo símbolo da cafonice, reapareceu nas passarelas e ganhou as ruas, mas não fez tanto sucesso assim. "Foi apenas uma tendência, não pegou tanto quanto o imaginado. E elas perdem a vez em 2018", explica Katy Garcia. "Apesar de práticas, nem todas as mulheres se adaptaram à peça e preferiram suas bolsas laterais ou transversais em modelos que variam do esportivo ao mais clássico", completa.

Agnews

Bruna Marquezine foi fotografada com a minimochila da Louis Vuitton avaliada em R$ 5,8 mil

Minimochila
Minimochilas, como a usada por Bruna Marquezine nas fotos acima, perdem força em 2018 porque não se adaptaram à rotina da mulher atual. "Esse item vai parar de aparecer agora. Minimochilas são um acessório de estilo não muito versátil. A mulher, hoje em dia, é prática, mas também é multitarefa e precisa de uma bolsa em que caiba mais coisas. Então essa é uma tendência que vem desaparecendo", conclui Katy.

Maurício fidalgo/tv globo

Maquiagem pesada de Bibi Perigosa, de A Força do Querer, ficará ultrapassada no próximo ano

Make carregada
A tendência de deixar o visual da mulher cada vez mais natural vai ganhar força em 2018, jogando as maquiagens muito carregadas para escanteio. Nada de bases superopacas, contornos marcados ou batons exageradamente matte. "Maquiagem forte ou com muitas camadas estão cada vez mais fora de moda. O novo hit é pele superleve, hidratada, com ar de viço natural. Batons continuam com tudo, dos mais neutros aos coloridos, mas a ideia de boca hidratada é que vem com tudo", orienta.

reprodução/tv globo

Juliana Paes usou sobrancelhas bem maquiadas para a personagem da novela de Gloria Perez

Sobrancelha marcada
As sobrancelhas seguem a mesma onda da maquiagem: quanto mais natural, melhor. Com isso, aquele visual em que os pelos acima dos olhos são preenchidos com lápis ou sombra perdem força. "Chega de maquiagem na sobrancelha, a não ser que a ideia seja ficar volumosa e com cara de natural", afirma a consultora.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.