Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Vermelho é tendência

Marina Ruy Barbosa coloca ruivas em alta e dita moda nos salões

ESTEVAM AVELLAR/TV GLOBO

Marina Ruy Barbosa em cena de AMor à Vida, da Globo; Cabelo da atriz faz sucesso - ESTEVAM AVELLAR/TV GLOBO

Marina Ruy Barbosa em cena de AMor à Vida, da Globo; Cabelo da atriz faz sucesso

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 7/4/2014 - 13h38
Atualizado em 9/4/2014 - 13h52

O sucesso da cabeleira vermelha de Marina Ruy Barbosa fez com que as ruivas ganhassem mais destaque na TV e passassem a ditar moda nos salões de beleza. A nova novela das seis, Meu Pedacinho de Chão, traz uma bela representante do time das enferrujadas: a modelo Cíntia Dicker, que tem olhos azuis, muitas sardas e cabelo em um tom de ruivo desbotado.

O cabeleireiro Marco Antônio Di Biaggi afirma que essa cor está na moda no mundo inteiro e se trata de uma versão moderna do antigo acaju e mercúrio cromo. Para ele, foi Marina Ruy Barbosa quem mudou o paradigma das ruivas, que passaram muitos anos em baixa.

A coloração dos cabelos da atriz encabeçou o ranking dos produtos mais pedidos do CAT (Central de Atendimento ao Telespectador) da Globo mais de uma vez em 2013, quando ela estava no ar em Amor à Vida.

“As pessoas achavam que tinha de ter pele branca para ser ruiva, mas quem tem pele oliva também fica linda com coloração vermelha. Há um ano, eu fazia dez ruivas por mês no meu salão, hoje são mais de cem todos os meses em um universo que até então era totalmente dominado pelas loiras”, revela o hair stylist.

A modelo nternacional Cíntia Dicker integra o elenco da novela Meu Pedacinho de Chão

Maria Eduarda de Carvalho, a Vanessa da novela Em Família (Globo), comemora a nova fase das ruivas no Brasil e revela que sofria muito preconceito na infância por ter cabelos vermelhos. “Eu era a única ruiva da escola. Ninguém me chamava para dançar nas festinhas. Eu era a diferente. Hoje, acho que as ruivas deram a volta por cima e são um sucesso”, orgulha-se a atriz, que nunca tingiu os cabelos totalmente. “Quando eu era adolescente, eu fiz uma mexa bem loira na parte frontal, mas foi coisa de momento e só uma vez.”

Para viver Milita na novela das seis, de Benedito Ruy Barbosa, Cíntia Dicker clareou as pontas de seus cabelos, mas manteve toda a base na cor natural. Ela conta que não pode pensar em mudar o tom porque boa parte dos seus contratos como modelo estão atrelados aos seus traços físicos e aos cabelos vermelhos. Essa é a primeira novela da ruiva, que estreou na TV no ano passado no quadro Correio Feminino, do Fantástico.

Entre as celebridades ruivas que brilham na televisão estão a atriz Laila Zaid, a Priscila de Além do Horizonte (Globo), e Mariah Rocha, que vive Helena em Pecado Mortal (Record). “A Sophia Abrahão também conseguiu imprimir um DNA de ruiva ao mudar o visual para Amor à Vida. O tom dela está entre os três mais pedidos no meu salão, o MG Hair”, conta Biaggi.

A atriz Sophia Abrahão com o hair stylist Marco Antônio Di Biaggi

O expert afirma ainda que o desbotamento era o “carrasco” das ruivas no passado, mas, como a moda agora é ter fios desbotados, as mulheres não precisam temer essa cor. “A nova geração de produtos também ajuda a cuidar dos cabelos vermelhos. O óleo de cranberry é um grande aliado”, indica Biaggi. 

LEIA TAMBÉM:

'Arrasado', chefão da Globo edita Vem_aí, e Adnet xinga texto

Justiça condena YouTube a pagar R$ 329 mil a Aguinaldo Silva

Mansão onde Elvis Presley passou lua de mel é colocada à venda

Com musculosos e ocupação de favela, A Liga derrota Record

Bispos da Record deixam a barba crescer para pagar promessa

Novo programa chama Globo de censora e ditatorial, mas só na web

Cena secreta de Em Família revela que Helena abortou filho de Laerte

Preocupada com nova novela, Globo descarta encurtar Em Família

Mulher: Saiba como copiar o cabelo rosa de Bruna Linzmeyer em nova novela


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.