Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Tendências

Make de primavera pede cor nos olhos, diz especialista do Mais Você

Divulgação/TV Globo

Em Geração Brasil, Megan (Isabelle Drummond) e Pamela (Cláudia Abreu) já desfilaram de sombra azul - Divulgação/TV Globo

Em Geração Brasil, Megan (Isabelle Drummond) e Pamela (Cláudia Abreu) já desfilaram de sombra azul

AVA FREITAS

Publicado em 25/8/2014 - 22h01
Atualizado em 27/8/2014 - 4h12

Olhos coloridos, principalmente em tons de azul, são uma das tendências mais fortes em maquiagem para a primavera - estação que começa em 22 de setembro. Quem adianta essa e outras apostas certeiras para a temporada é a maquiadora Juliana Rakoza, uma das apresentadoras do quadro Você Mais Poderosa, do programa Mais Você (Globo).

"Os olhos coloridos foram muito fortes nas passarelas internacionais", afirma Juliana. Apesar de parecer uma escolha marcante demais, a mulher pode adaptar o uso do tom de acordo com seu estilo, segundo a expert.

A sombra azul, como as usadas por Pamela (Cláudia Abreu) e Megan Lily (Isabelle Drummond) da novela Geração Brasil (Globo) nas fotos que ilustram este texto, pode compor uma visual mais ousado para a balada. Quem não segura esse visual impactante pode optar por um lápis azul marinho na raiz dos cílios inferiores ou um delineador azul nas pálpebras superiores. Aliás, o delineador segue com papel de destaque na maquiagem feminina na primavera.

O importante é sempre lembrar que se esse for o ponto de cor do make, todo o resto da composição tem de ser mais básico. "Na hora de escolher o blush, prefira o rosa ou o pêssego. Nos lábios, um cor de boca, um rosinha ou laranja mais leve", fala Ju Rakoza.

A maquiadora Juliana Rakoza é uma das apresentadoras do quadro Você Mais Poderosa, do Mais Você

Outra tendência que também será reforçada na nova estação é o uso de cosméticos multifuncionais, como o BB Cream e o CC Cream. "A mulher de hoje não tem tempo para passar mil coisas no rosto", comenta a especialista.

Esses produtos ajudarão a compor a pele natural, que também vai fazer sucesso na primavera. Para conquistar aquela carinha saudável, a maquiadora recomenda usar corretivo apenas nas marcas e manchas que se quer esconder, passar o BB Cream ou CC Cream e finalizar com um pouco de pó apenas na zona T (testa, nariz e queixo) e, este último, só para as donas de pele oleosa.

O toque de mestre para esse rosto com jeito saudável é um pouco de iluminador, sem glitter. "Ele faz parecer que o brilho vem de dentro", fala Juliana.

Outro cosmético multifuncional que vai estar em alta na primavera é o blush cremoso. "As brasileiras têm um pouco de preconceito com esse produto por acharem que ele tem óleo na composição e por isso deixa a pele oleosa. Ele não tem e ajuda na composição desse look. Além disso, pode ser usado também para colorir os lábios." 


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

TUDO SOBRE

Mais Você

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.