Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Moda da TV

Letícia Birkheuer é a nova musa fashion das novelas da Globo

Renato Rocha Miranda/Globo

Érika (Letícia Birkheuer) e Téo Pereira (Paulo Betti) em cena da novela das 21h, Império - Renato Rocha Miranda/Globo

Érika (Letícia Birkheuer) e Téo Pereira (Paulo Betti) em cena da novela das 21h, Império

AVA FREITAS

Publicado em 11/9/2014 - 22h59
Atualizado em 16/9/2014 - 13h59

Na pele da jornalista Érika, de Império, Letícia Birkheuer é a nova musa fashion da Globo. Por causa dos óculos, do batom, do esmalte e do cabelo com os quais aparece em cena, a atriz ocupa o topo dos novos rankings da Central de Atendimento ao Telespectador (CAT) da emissora, que concentram os itens que são alvo de consulta por parte do público que acompanha sua programação.

“A Érika se veste como grande parte das mulheres gostaria: tem um visual prático, mas sempre com uma pitada de moda, acessórios marcantes e, às vezes, até um pouco sexy, mas nada nada vulgar. É o sonho de consumo de muita gente, principalmente, porque vários desses looks são de trabalho. E quase todo mundo quer um visual para trabalhar interessante e antenado”, comenta a consultora de estilo Letícia Santos.

Na lista da Globo de agosto, aparecem os óculos de grau usados pela personagem, da marca que leva o nome da própria Letícia, o batom vermelho (cor 42 da Vult), o esmalte verde (o Deep Sea da MAC) e os cabelos loiros.


Os looks de trabalho de Érika, personagem de Letícia Birkheuer, sempre têm um toque fashion

A consultora diz que os acessórios são o ponto forte das composições de Érika. “Ela usa maxibolsas, que seriam pretinhas básicas, se não tivessem franjas, superquentes no momento. Ela está sempre com um grande anel, com pedras. Podemos chamar de ‘power ring’ [anel poderoso, em tradução livre do inglês], pois costuma estar sozinho, ou, às vezes, combinado com um relógio, também grande. Anéis assim acrescentam personalidade ao visual."

Letícia Santos também comenta os óculos de grau que a personagem de Império usa. “Os modelos com hastes coloridas e em bambu são o que há de mais quente em tendência desse acessório. Ninguém mais quer aqueles óculos de grau sem graça. Os de bambu têm uma textura diferente e inovadora. As cores nas hastes podem funcionar como os batons: se combinam com seu tom de pele, podem iluminar o visual, afinal o rosto é a primeira coisa que a gente vê.”

Para a consultora de estilo, a cabeleira de Letícia Birkheuer contribui para que as telespectadoras cobicem ainda mais seu visual. “O cabelão loiro e comprido, por vezes preso pela metade, ou todo preso em um rabo limpo, alto, bem chique, tem tudo a ver com o tipo de cabelo que a mulher brasileira adora no verão e nunca sai de moda.”

A expert diz que vale a pena prestar atenção nas camisas brancas, mais longas, que a personagem usa combinando com cinto e calça. Letícia Santos ainda destaca do guarda-roupa da jornalista o vestido bicolor justinho e os blazers de gola reta. "Érika tem o dom de transformar composições básicas com acessórios poderosos."


Letícia Santos: www.lsconsultoriaestilo.com


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.