Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DICAS DA FÁBRICA DE CASAMENTOS

Imprevistos, constrangimentos e rombos: os erros mais comuns das noivas

Divulgação/SBT

Noiva chega ao altar no primeiro episódio da Fábrica de Casamentos, reality show do SBT - Divulgação/SBT

Noiva chega ao altar no primeiro episódio da Fábrica de Casamentos, reality show do SBT

FERNANDA LOPES

Publicado em 9/3/2017 - 5h51

Na hora do pedido de casamento, os noivos transbordam de felicidade, mas nem imaginam que o caminho até o altar é cheio de armadilhas e pequenos detalhes que dão muito trabalho. Para conseguir ter a festa dos sonhos, é preciso muita atenção, pesquisa e calma. Caso contrário, erros no planejamento podem provocar imprevistos, constrangimentos e rombos no orçamento.

No ar desde o último sábado, o reality show Fábrica de Casamentos, do SBT, mostra a ação dos profissionais de eventos para a realização de uma grande cerimônia. No programa, toda a festa é preparada em apenas sete dias, e os noivos apenas explicam o que querem _eles só conferem o resultado na hora do "sim".

Para que a festa de casamento saia perfeita, a atração conta com o trabalho de profissionais renomados: a cerimonialista Elisa Tavares, o cabeleireiro Robson Jassa, a confeiteira Beca Milano, o chef Hugo Grassi, o estilista Lucas Anderi e o maquiador Junior Mendes. O Notícias da TV conversou com eles para saber quais os erros que as noivas mais cometem e que podem evitar na hora de planejar o casamento dos sonhos. Confira:

reprodução/sbt

Bolo de casamento iluminado e com decoração temática de tango no reality show do SBT

Sair de casa sem referências
Ao começar a preparar sua festa, talvez a noiva fique até assustada com a quantidade enorme de opções e variedades de estilo que pode escolher, da decoração aos doces. Para não se deixar levar pelas muitas alternativas e fazer um mal negócio, a confeiteira Beca Milano recomenda uma pesquisa prévia de referências muito bem feita.

"É importante saber listar tudo o que deseja realmente. Na questão do bolo, por exemplo, a noiva pode buscar bastante referências [na internet], como a cor que mais gosta, modelos e estilos, para depois passar para o especialista. Porque, na ansiedade do casamento, você acaba desejando tudo", explica.

reprodução/sbt

Noiva observa a finalização de seu penteado no primeiro episódio do Fábrica de Casamentos

Ignorar uma opinião profissional
O cabeleireiro Robson Jassa também incentiva as mulheres a levarem suas referências e ideias do que gostariam de fazer em seus penteados. No entanto, ele ressalta que é importante ouvir as sugestões dos profissionais experientes, que sabem pensar no visual da noiva considerando todo o contexto da festa.

"Mantenha a calma e deixe o profissional guiar e dar sugestões. Mesmo com algumas ideias na cabeça, a gente pode sugerir o que fica melhor dependendo de como é a festa. Por exemplo, se a festa terá muito ou pouco movimento, podemos analisar se é melhor deixar o cabelo mais preso ou solto. Tem que pensar também no estilo, se é mais clássico, ousado, despojado. Vemos o contexto da festa", afirma o cabeleireiro.

reprodução/sbt

Com vestido criado por Lucas Anderi, noiva espera para subir ao altar em seu casamento

Tentar inovar sem se sentir bem
O vestido de noiva é um dos pontos mais marcantes e críticos da preparação de um casamento. É fundamental que a mulher se sinta bem e mantenha a autoestima no auge nesse dia. Para não ter problemas e não sofrer para encontrar o modelo perfeito, o estilista Lucas Anderi sugere que ela prove diferentes modelos para perceber seu corpo, os tecidos e cortes que lhe caem bem, os estilos que mais agradam.

"A noiva tem que ter conhecimento do seu corpo, do que fica bom para ela e do que não fica bom. No dia do casamento, não deve usar algo que nunca usou", declara.

reprodução/sbt

Os noivos do Fábrica de Casamentos escolheram um churrasco para a grande festa

Ser egoísta com o cardápio
É normal que os donos da festa se sintam confortáveis para decidirem o cardápio com base em seus gostos e/ou restrições pessoais, mas é preciso também pensar na preferência dos convidados e nos tipos de petiscos que costumam agradar em um evento com muitas pessoas.

"Eu acho que é difícil fazer só a vontade da noiva, porque são vários convidados. Se ela falar 'no meu casamento não quero carne vermelha' por uma filosofia de vida dela, ok. Mas se é uma restrição de um ingrediente só porque 'eu não gosto', a gente tenta ponderar. É preciso pensar um pouco nos convidados, saber que a festa não é só sua", deixa claro o chef Carlos Bertolazzi.

reprodução/sbt

Convidados aguardam ansiosamente a noiva no primeiro episódio de Fábrica de Casamentos

Deixar a lista de convidados para depois
A cerimonialista Elisa Tavares está acostumada a lidar com pedidos extravagantes e vontades absurdas dos noivos, mas avisa que é bom tomar algumas precauções para não ter imprevistos pouco antes da festa.

"Uma noiva que vai casar na praia precisa pensar muito bem em época de chuva, por exemplo. Tem também muita gente que tem a ideia de fazer um casamento só para cem pessoas, mas nunca colocou isso no papel. Pode ser pouco. A noiva acaba fechando um espaço em que não cabe todo mundo e pode perder dinheiro para achar outro lugar ou diminuir a lista. A primeira coisa que a noiva tem que parar para pensar é o número de convidados", diz Elisa.

Elisa também ressalta que, apesar das tendências que as noivas podem encontrar no mercado, o importante é se esforçar para deixar o casamento com a cara do casal.

"Nossa dica é: realize seu sonho. Não tem certo ou errado, o que pode ou não pode. Tem que realizar seu sonho, a cerimônia vai ficar [na memória] para o resto da sua vida", diz.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.