Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Da praia para a rua

Giovanna Antonelli transforma bodies em objetos de desejo

Divulgação/TV Globo

As atrizes Tainá Müller e Giovanna Antonelli em gravação da novela Em Família, da Globo - Divulgação/TV Globo

As atrizes Tainá Müller e Giovanna Antonelli em gravação da novela Em Família, da Globo

LIVIA VALIM

Publicado em 29/4/2014 - 16h15
Atualizado em 30/4/2014 - 13h12

A personagem Clara (Giovanna Antonelli), de Em Família, está sofrendo uma mudança no visual, e os bodies são os protagonistas dessa nova fase. Isso porque essas peças, coladas no corpo, combinam com as transformações pelas quais a vida pessoal da dona de casa vem passando. Enquanto ela se abre para um novo amor, as roupas básicas saem de cena e entram no guarda-roupa peças sensuais.

Os bodies percorreram um caminho até chegar onde estão. Eles eram simples maiôs, usados para tomar sol e entrar no mar. As cariocas, práticas e criativas, não tiravam a roupa de banho para sair da praia, mas, sim, colocavam um short por cima e iam caminhar pelo calçadão. Continuaram andando e foram até um restaurante, depois a um bar. Até que resolveram aproveitar o maiô até para sair à noite. O material e as estampas continuam os mesmos. Só mudou de nome, para body, e trocaram os complementos. O short jeans deu lugar à saia longa, por exemplo, e a acessórios para um look noturno.

“Nós somos uma marca de moda praia. Quando percebi que as mulheres estavam usando nossos maiôs para passear é que fui fazer adaptações, como a aplicação do fecho, que não existia”, conta Jaqueline Vaz, estilista da grife goiana Doux Brazil, responsável por dois bodies usados por Giovanna na novela, que estão entre as dez roupas mais consultadas no CAT (Centro de Atendimento ao Telespectador) da Globo. E não para por aí: outra peça da Doux já foi gravada vestindo Clara e em breve ela irá aparecer em Em Família. E essa é mais uma evolução do body, pois tem aplicação de tule, em um look totalmente noite.

Está certo que a atriz Giovanna Antonelli está em sua melhor forma, com um corpo perfeito. Mas não precisa ter barriga negativa para usar um body. Quem tem algumas gordurinhas a mais apenas precisa fazer adaptações. “Em vez de usar cintura baixa, prefira uma saia ou calça com a cintura mais alta, que vai marcar e chamar a atenção para a parte mais magra do seu corpo”, ensina Jaqueline.

Ela também dá dicas para usar o body em qualquer ocasião: “Para o dia, o short é o melhor companheiro. À noite, use com uma saia midi ou uma pantalona. Como o body é bem justo, prefira uma parte de baixo mais soltinha”, diz ela, que está sorrindo à toa com o sucesso das vendas graças à novela.

O body com estampa de azulejaria portuguesa usado por Clara está esgotado. Já a peça com estampa de cobra acabou, mas terá reposição em breve. Alguma dúvida de que o terceiro, com aplicações de tule, seguirá pelo mesmo caminho?

Body com estampa de cobra usado por Giovanna Antonelli está em falta, mas terá reposição (Divulgação)

LEIA TAMBÉM:

Justiça absolve Danilo Gentili por oferecer banana a internauta negro

Jô Soares surpreende com beijo gay triplo em programa da Globo

Silvio Santos ameaça contratar Rezende e Bacci e apavora Record

Helena se desespera ao saber de Luiza e Laerte e briga com Virgílio

Carlos Alberto de Nóbrega declara 'guerra' a Roberto Justus

Faustão nega ser racista e diz que brincou sobre 'cabelo de vassoura'

Jornalista da Globo tem ataque de raiva e é xingada em protesto no RJ

Para levantar ibope, Globo mostra Bruna Marquezine quase nua


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.