Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Decoração

Ex-Mulheres Ricas terá 'casa de chocolate' na próxima Casa Cor

Divulgação

Adepta de cores vivas, a ex-Mulheres Ricas Brunete Fraccaroli investe agora em tons de marrom - Divulgação

Adepta de cores vivas, a ex-Mulheres Ricas Brunete Fraccaroli investe agora em tons de marrom

ROSANGELA DE MOURA

Publicado em 14/4/2014 - 10h54

Ex-Mulheres Ricas, a arquiteta Brunete Fraccaroli, projetou uma casa toda em tons de chocolate para a próxima Casa Cor, que acontecerá de 27 de maio a 20 de julho, no Jockey Club de São Paulo. Ela batizou o trabalho, a ser exposto no maior evento de decoração do país, de “Meu Mundo É Chocolate”.

A arquiteta, que ousou no ano passado com o tema “Mil Tons de Cinza”, apostando no cinza, vai mostrar no novo projeto que os tons de marrom podem deixar todos os ambientes da casa aconchegantes, sofisticados e elegantes. Chocolate é tendência em decoração, diz.

Brunete conta que vai “derramar chocolate” por todos os cômodos da casa, inclusive na garagem, que vai receber um carro de uma marca francesa. Os tons de marrom estarão no acabamento de armários, estofados e nas tintas das paredes.

As nuances marrons trazidas do chocolate criam uma sensação de aconchego e calor e, quando combinadas com cores mais intensas, como verde e violeta, avivam o espaço. Por serem classificados como neutros quentes, os marrons se ajustam bem com todos os tipos de decoração, desde as clássicas, passando pelas românticas, até as mais modernas, incluindo elementos contrastantes.

Marrom é tendência

Brunete já vem usando em seus projetos a tendência dos diversos tons de marrons em um mesmo ambiente com pouco interferência de cores primárias. O marrom como tendência foi confirmado no Salão Internacional do Móvel, na semana passada em Milão, na Itália. A fabricante italiana Rifra apresentou um projeto de cozinha com  a superfície Dekton nos tons de chocolate. 

A superfície Dekton também servirá de base para o projeto de cozinha que Brunete desenvolve em parceria com a marca nacional Evivva Bertolini para a Casa Cor São Paulo. Segundo a arquiteta, trata-se de um projeto com material inovador que pode ser aplicado em bancadas, pisos, paredes e móveis para áreas internas e externas.

“É realmente um produto de alta tecnologia do grupo Consentino, que torna a superfície com alta resistência ao calor e a manchas, facilitando a manutenção, além de oferecer peças em grandes formatos e espessura fina, que podem ser aplicadas em vários tipos de ambientes”, diz Brunete.

Casa de Brunete

Brunete conta ainda que cristais, flores, transparências e brilhos nunca podem faltar na sua casa. E que um bom projeto de iluminação é fundamental para os ambientes.

Depois de ter comprado a unidade do andar abaixo do apartamento em que mora, nos Jardins (São Paulo), a arquiteta está reformando o agora duplex.

O imóvel, que vai ganhar mais 250 m2, terá uma ampla sala integrada a um home office e uma cozinha gourmet, para reunir amigos e parentes e degustar pratos que a arquiteta gosta de preparar, principalmente os risotos.

Hoje, a suíte é o ambiente da casa que a arquiteta mais gosta de estar: “É um ambiente amplo, confortável, bem iluminado e organizado. Tem revestimento de carpete no chão e espelhos nas paredes, um cantinho especial para mim. A minha casa toda é bem aconchegante e reúne alegria, harmonia e sutileza”, descreve a arquiteta.

Suíte do apartamento de Brunete Fraccaroli aposta em tons de marrom (Foto: Tuca Reines)

LEIA TAMBÉM:

Silvio Santos quer programa ao vivo e ameaça demitir Portiolli e Eliana

Aplicativo do reality Supestar falha novamente e revolta internautas

Audiência do SBT desaba, Eliana fica em quarto e Faro bate Faustão

Para tirar novela da UTI, autor alivia peso de doenças de Em Família

Tainá Müller coloca batom vermelho no topo dos objetos de desejo

Em Família: Alice visita presídios em busca do pai estuprador da mãe

Falso Hans Donner vaza marcas da Globo e engana Glória Maria na web


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

TUDO SOBRE

Mulheres Ricas

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.