Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Beleza | unhas

Esmalte de Bruna Linzmeyer em novela é mistura; conheça segredo

Divulgação/TV Globo

Bruna Linzmeyer, em cena da novela Meu Pedacinho de Chão, exibe seu esmalte personalizado - Divulgação/TV Globo

Bruna Linzmeyer, em cena da novela Meu Pedacinho de Chão, exibe seu esmalte personalizado

AVA FREITAS

Publicado em 5/5/2014 - 17h16
Atualizado em 7/5/2014 - 13h48

Além do cabelo rosa _que o Notícias da TV já desvendou_, outro detalhe do visual da professora Juliana, personagem de Bruna Linzmeyer em Meu Pedacinho de Chāo (Globo), que está chamando a atençāo de quem assiste à novela das seis é o esmalte que a mocinha exibe em cena.

Apesar da infinidade de cores disponíveis no mercado atualmente, o azul-claro usado por Bruna é resultado da mistura de dois esmaltes: o Leite de Coco e o Quadrado Azul, ambos da Colorama.

“O diretor (da novela, Luiz Fernando Carvalho) queria aquele tom, mas eu rodei o mundo e não encontrei. Aí fui fazendo misturas até chegar àquela cor”, revela a manicure Luciana Silva, que atende o elenco da trama. Para acertar o tom de azul dos sonhos de Carvalho, a profissional fez testes em unhas postiças.

Para as maníacas por esmaltes, o recurso de misturar produtos pode servir para criar cores inéditas e assim personalizadas, como a de Bruna em Meu Pedacinho de Chāo.

A manicure Ivani Bispo de Araújo, do nail bar Maria Joaquina, em Pinheiros, na zona oeste de Sāo Paulo, dá algumas dicas para que as experiências na área sejam bem-sucedidas:

► Para criar uma nova cor, misture os tons bases antes de aplicar na unha;

► Para atingir a cor ideal, é tentativa e erro mesmo. Por isso, aplique em uma unha apenas para ver se gosta do resultado ou mesmo em unhas postiças, como fez a manicure de Meu Pedacinho de Chão;

► Cores mais fortes podem ser suavizadas se você misturar tons da mesma família cromática;

► Na hora de misturar, vale tudo: produtos cremosos, metalizados, com glitter. O resultado vai depender das proporções usadas de cada ingrediente;

► Por fim, para um melhor acabamento, aplique, no máximo, duas camadas da mistura e, entre uma e outra, limpe os contornos dos dedos.

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.