Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Em forma

Depois de publicar foto magérrima, Angélica conta que não faz dieta

Reprodução/Instagram

Angélica mostra corpo em forma em foto que gerou comentários em seu perfil em uma rede social - Reprodução/Instagram

Angélica mostra corpo em forma em foto que gerou comentários em seu perfil em uma rede social

ODARA GALLO

odara@noticiasdatv.com

Publicado em 11/12/2014 - 10h44
Atualizado em 19/12/2014 - 5h30

Depois de postar uma foto de biquíni em uma rede social, Angélica, 41 anos, gerou polêmica entre seus seguidores por causa da barriga negativa e do corpo magérrimo. Teve gente que aprovou, mas algumas pessoas criticaram, dizendo que a magreza está excessiva. “Nunca emagreci demais e já estive mais magra do que estou nessa foto, e ninguém falou nada. Depende da interpretação de quem está olhando”, diz ao Notícias da TV.

A apresentadora é categórica ao afirmar que se sente mais saudável e bonita do que quando era mais jovem. “Quando era mais nova, tive uma fase em que eu acho que estava muito magra. Hoje, com a experiência, opto pela saúde e energia pra trabalhar e cuidar dos meus filhos. Tenho que comer e comer bem!”

Mãe de Joaquim, 9 anos, Benício, 7, e Eva, 2, ela conta que mantém a boa forma sem seguir uma dieta especial. Há 28 anos, a carne vermelha e de frango saíram de seu cardápio, e os alimentos mais saudáveis ganharam espaço.

“Não faço regime nem tenho acompanhamento de nutricionista. Na verdade, há muito tempo a minha alimentação é saudável. Verduras, legumes, soja e filé de peixe estão sempre presentes. E eu gosto de comida saudável, agrada meu paladar. Outra coisa: tirando a carne, eu como de tudo. Como sempre que tenho vontade, sem encanar com massa, fritura, doce. É um processo muito natural e isso ajuda muito”, revela.

A nutricionista Mariana Klopfer, da clínica Nutricius e integrante do Laboratório de Nutrição e Metabolismo aplicado da USP, esclarece que cortar carne do cardápio exige acompanhamento, pois é preciso que outras fontes de proteína sejam oferecidas ao corpo, como peixes, leites e derivados e ovo. Isso porque ferro e vitamina B12 são os principais elementos presentes nas carnes e podem fazer falta ao organismo.

“A vitamina B12 é fundamental para o transporte de oxigênio no corpo”, explica, afirmando que deve haver uma reposição adequada, com outros alimentos ou com suplementação indicada por um profissional.

Apesar de não ser radical e de se permitir umas escapadinhas do cardápio saudável, Angélica não toma refrigerante e evita comer doces à noite. “De vez em quando pode, né?”, completa a apresentadora.

De acordo com a nutricionista, de vez em quando pode, sim. Klopfer diz que o consumo de doces à noite pode gerar um desequilíbrio da alimentação, pois o açúcar é fonte de carboidrato, que dá energia imediata ao corpo. O pico dessa substância à noite tem fama de ser prejudicial porque essa energia não é gasta por completo pelo corpo, já que é quase hora de dormir. No entanto, a rotina de dieta saudável permite que uma sobremesa gostosa do jantar não seja prejudicial. “O ponto não é o doce, mas a forma como a pessoa lida com a alimentação na vida dela”, afirma. 

A atividade física também tem seu espaço na rotina da apresentadora. Angélica faz exercícios quatro vezes por semana e acredita que eles sejam responsáveis por ter mais disposição para cuidar da criançada. “Pratico muay thai e pilates. É um superdesafio conciliar todas as atividades, mas me fazem bem e dão mais energia pra cuidar e brincar com eles! Sou mãe de três, né? Então, tenho que me preparar!”


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

TUDO SOBRE

Angélica

Globo


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.