Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Acessório marcante

Colar de serpente emplaca em novelas da Globo e deixa visual dramático

Reprodução/Globo

Bruna Linzmeyer usa colar com detalhe em formato de serpente em A Força do Querer - Reprodução/Globo

Bruna Linzmeyer usa colar com detalhe em formato de serpente em A Força do Querer

PAMELA MARUL

pamela@noticiasdatv.com

Publicado em 31/5/2017 - 5h01

Os olhos claros e o rosto angelical podem até passar uma impressão de meiguice, mas Cibele, personagem de Bruna Linzmeyer em A Força do Querer, quebra essa imagem com um simples acessório: um colar no formato de serpente. A joia, aliás, apareceu recentemente em duas novelas da Globo e foi parar na lista dos produtos mais desejados pelas telespectadoras da emissora.

Segundo a consultora de imagem e estilo Núria de Oliveira, é preciso muita personalidade para sustentar essa peça sem errar no look. "O colar de serpente é bem dramático, principalmente quando combinado com o cabelo liso que Cibele usa em algumas cenas. Os colares pesados deixam o visual bem moderno", explica.

reprodução/globo

Manu (Antonia Morais) usa chamativo colar de cobra em cena da novela Rock Story

Em Rock Story, o colar em formato de serpente também faz sucesso. Uma versão mais pesada foi usada pela estilosa Manu (Antonia Morais). A peça que ela leva no pescoço é ainda mais dramática e chamativa do que a de Cibele.

"O colar dela parece uma peça de arte, é pura criatividade", detalha a consultora de moda. Ela indica que esse acessório vai bem com peças de alfaiataria e looks minimalistas, que deixam os holofotes só para o colar.

Além da serpente, Cibele também usa muitos chokers (gargantilhas justas ao pescoço) e colares longos, em sua maioria de metal. Esses itens transmitem um ar mais contemporâneo, diferentemente de joias douradas, tradicionalmente mais glamurosas. Além disso, a mistura de tamanhos e materiais dos acessórios acrescenta personalidade ao look.

Reprodução/TV Globo

Mix de colares no figurino da personagem Cibele

A consultora de estilo alerta, no entanto, que é preciso ter atenção à combinação das bijuterias com as roupas para não prejudicar a produção toda. Bruna Linzmeyer tem o pescoço comprido, e o figurino da personagem mescla colares de tamanho curto, médio e longo. Para quem quiser copiar essa combinação, o ideal é usar decotes em V ou que deixem o colo à mostra, para não dar a impressão de pescoço curto.

"Se for usar um choker grosso, prefira uma blusa que mostre a pele [do pescoço e do colo]. Se não tiver o pescoço muito longo e mesmo assim quiser usar a peça, é melhor optar por combiná-la com um colar comprido, que ajuda a alongar a silhueta", sugere Núria.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.