Acessório marcante

Colar de serpente emplaca em novelas da Globo e deixa visual dramático

Reprodução/Globo

Bruna Linzmeyer usa colar com detalhe em formato de serpente em A Força do Querer - Reprodução/Globo

Bruna Linzmeyer usa colar com detalhe em formato de serpente em A Força do Querer

PAMELA MARUL - Publicado em 31/05/2017, às 05h01

Os olhos claros e o rosto angelical podem até passar uma impressão de meiguice, mas Cibele, personagem de Bruna Linzmeyer em A Força do Querer, quebra essa imagem com um simples acessório: um colar no formato de serpente. A joia, aliás, apareceu recentemente em duas novelas da Globo e foi parar na lista dos produtos mais desejados pelas telespectadoras da emissora.

Segundo a consultora de imagem e estilo Núria de Oliveira, é preciso muita personalidade para sustentar essa peça sem errar no look. "O colar de serpente é bem dramático, principalmente quando combinado com o cabelo liso que Cibele usa em algumas cenas. Os colares pesados deixam o visual bem moderno", explica.

reprodução/globo

Manu (Antonia Morais) usa chamativo colar de cobra em cena da novela Rock Story

Em Rock Story, o colar em formato de serpente também faz sucesso. Uma versão mais pesada foi usada pela estilosa Manu (Antonia Morais). A peça que ela leva no pescoço é ainda mais dramática e chamativa do que a de Cibele.

"O colar dela parece uma peça de arte, é pura criatividade", detalha a consultora de moda. Ela indica que esse acessório vai bem com peças de alfaiataria e looks minimalistas, que deixam os holofotes só para o colar.

Além da serpente, Cibele também usa muitos chokers (gargantilhas justas ao pescoço) e colares longos, em sua maioria de metal. Esses itens transmitem um ar mais contemporâneo, diferentemente de joias douradas, tradicionalmente mais glamurosas. Além disso, a mistura de tamanhos e materiais dos acessórios acrescenta personalidade ao look.

Reprodução/TV Globo

Mix de colares no figurino da personagem Cibele

A consultora de estilo alerta, no entanto, que é preciso ter atenção à combinação das bijuterias com as roupas para não prejudicar a produção toda. Bruna Linzmeyer tem o pescoço comprido, e o figurino da personagem mescla colares de tamanho curto, médio e longo. Para quem quiser copiar essa combinação, o ideal é usar decotes em V ou que deixem o colo à mostra, para não dar a impressão de pescoço curto.

"Se for usar um choker grosso, prefira uma blusa que mostre a pele [do pescoço e do colo]. Se não tiver o pescoço muito longo e mesmo assim quiser usar a peça, é melhor optar por combiná-la com um colar comprido, que ajuda a alongar a silhueta", sugere Núria.

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

 

Notícias da TV Recomenda

Em Ritmo de Fuga

Em Ritmo de Fuga

Ficha técnica: Baby Driver. EUA/Reino Unido, 2017, 112 min. Direção: Edgar Wright. Elenco: Ansel Elgort, Jon Bernthal, Jon Hamm, Eisa González, Lily James, Kevin Spacey. Disponível no Now.

Sinopse: Baby (Elgort) é um jovem com problemas auditivos que se revela um ás no volante _desde que esteja ouvindo a música correta. Sua habilidade atrai a atenção do criminoso Doc (Spacey), que o chama para ser seu motorista de fuga. Pronto para seguir em frente com sua vida, Baby aceita participar de um último roubo.

Por que assistir: Com a direção do inglês Edgar Wright (de Todo Mundo Quase Morto e Scott Pilgrim Contra o Mundo), Em Ritmo de Fuga respira cultura pop na trilha sonora e no visual. Indicado ao Globo de Ouro de melhor ator, Ansel Elgort consegue provar que tem talento para ser o novo astro de Hollywood, mesmo cercado de grandes nomes. O longa também foi nomeado a três Oscars: edição, mixagem de som e edição de som.

Assista agora no NOW

+ Lidas

Bloco de Notas

Novo The Voice

As cantoras Hailee Steinfeld e Kelly Clarkson estão na 14ª temporada do The Voice - Divulgação/Sony A partir do dia 28, o canal Sony transmitirá a 14ª temporada do The Voice, em sua versão norte-americana. Os episódios inéditos contam com uma nova técnica: a cantora Kelly Clarkson. Vencedora primeira temporada do ... Leia +

Leia todas as notas

Enquete

Com quem Maria Vitória deve ficar em Tempo de Amar?

Redes sociais

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook