Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Moda

Campeão na Globo, piercing de orelha de Giovanna Antonelli traz glamour

Reprodução/TV Globo

Giovanna Antonelli usa piercing de orelha na caracterização de Alice, de Sol Nascente - Reprodução/TV Globo

Giovanna Antonelli usa piercing de orelha na caracterização de Alice, de Sol Nascente

ODARA GALLO

odara@noticiasdatv.com

Publicado em 20/3/2017 - 5h13

Acessório mais desejado pelas telespectadoras da Globo em fevereiro, o piercing de orelha usado por Giovanna Antonelli em Sol Nascente é uma peça que marca a força da tendência anos 1990 na moda atual. A rebeldia característica da década ganhou uma roupagem chique para sair da marginalidade e compor até looks mais sóbrios, como o da mocinha Alice.

"A volta da moda dos anos 90 tem sido vista já há algumas estações, marcada pelo retorno dos piercings, que foram febre na época, moletons, roupas pretas, batons escuros, saltos plataforma e tratorados e roupas bordadas", conta Núria de Oliveira, consultora de moda.

A peça que chamou a atenção do público que procurou a Central de Atendimento ao Telespectador da Globo é da marca Pri Schiavinato, custa R$ 58 e é colocado por encaixe, ou seja, não precisa ter a cartilagem da orelha furada para usá-lo.

"Esse item está na moda por conta da rebeldia que é tendência. Mas o legal é incorporar a cada estilo, como foi feito no caso da personagem, com uma joia mais clássica. Transmite uma ligação com o meio, com a moda, mas adaptado ao visual da pessoa", opina Núria.

A dica para deixar o look chique como o de Antonelli é suavizar nos outros acessórios e maneirar na maquiagem.

"Se for uma peça que chama a atenção como essa, o ideal é não usar brinco, ou usar um pequeno, para não passar um ar muito juvenil. O mesmo vale para a maquiagem, que também deve ser mais leve e sóbria. Cabelos mais clássicos como o coque e o rabo de cavalo harmonizam bem", indica a consultora de moda.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro


Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.