Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Objeto de desejo

Cadeira artesanal lidera consultas de telespectadores da Globo

Divulgação/Globo

As cadeiras de Clara e Cadu são sóbrias e se contrapõem a objetos coloridos da decoração da casa - Divulgação/Globo

As cadeiras de Clara e Cadu são sóbrias e se contrapõem a objetos coloridos da decoração da casa

OLÍVIA SILVEIRA

Publicado em 21/5/2014 - 22h59
Atualizado em 22/5/2014 - 7h45

Uma cadeira simples, feita de madeira e palha, tem chamado a atenção de quem assiste à novela Em Família (Globo) a ponto de posicionar o móvel como o objeto de cena mais consultado na CAT (Central de Atendimento ao Telespectador) da emissora.

A cadeira, peça do acervo da Globo, segue tendência forte no mercado de decoração: a valorização do trabalho artesanal. “Muito usada entre os anos 1950 e 1970, o material do móvel está em alta novamente”, diz a arquiteta Ana Luiza Prévide.

Além de trazer um ar vintage ao ambiente, o vazado do encosto dá leveza à decoração, permitindo diversos tipos de composição. Na sala de jantar da Clara (Giovanna Antonelli), os tons de madeira são combinados com a cor do ladrilho hidráulico do balcão e em alguns objetos, como a bandeja amarela em cima da mesa.

“Atualmente está se usando muito linhas de design clássico como essa. A sofisticação da cadeira se contrapõe com alguns elementos mais despojados”, afirma Ana. Para não ficar com uma decoração datada, o truque é combinar esses elementos clássicos com outros modernos.

Além da sala de jantar, esse tipo de cadeira pode ser usado em cozinhas, varandas, quintais e mesmo em ambientes corporativos. “Pessoas que escolhem esse estilo passam a impressão de serem arrojadas, criativas e determinadas”, comenta a arquiteta. A imagem construída por Ana combina perfeitamente com a descrição do personagem Cadu (Reynaldo Gianecchini), que, antes de ter o bistrô, testava suas receitas e planejava a montagem de seu próprio restaurante ali mesmo.

Por fazer parte do acervo da Globo, a emissora não divulga a marca da cadeira, mas é possível encontrar móveis parecidos em diversas lojas, inclusive naquelas voltadas para o trabalho artesanal. Veja sugestões abaixo:

1 - Cadeira C116, Estar Móveis, R$ 1.086. Informações: www.estarmoveis.com.br

2 – Cadeira palha, Geraldo de Barros para Dpot, preço sob consulta. Informações: (11) 3082-9513

LEIA TAMBÉM:

Na reta final, Avenida Brasil desbanca líder da TV Argentina

Desesperada, Record procura novos quadros para salvar Sabrina Sato

Renata Fan canta hino do Inter e revela: será comentarista na Copa

Famosas põem fogo nos cabelos para torná-los mais saudáveis

Meias-calças como as de Isabelle Drummond criam looks poderosos

Fios castanhos de Sabrina Sato são tendência neste outono/inverno


​► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.