Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Moda

Atualize seu visual com os óculos escuros mais pedidos das novelas

Alex Carvalho/Divulgação

Os óculos de Maria Clara (Andreia Horta), de Império, estão entre os mais pedidos da Globo - Alex Carvalho/Divulgação

Os óculos de Maria Clara (Andreia Horta), de Império, estão entre os mais pedidos da Globo

AVA FREITAS

Publicado em 18/8/2014 - 13h23
Atualizado em 20/8/2014 - 4h20

Dos dez acessórios que mais foram alvo de consulta na CAT (Central de Atendimento ao Telespectador) da Globo, em julho, seis eram óculos escuros de personagens das novelas da emissora. O item é um dos mais coringas na hora de montar um guarda-roupa estiloso.

"Óculos podem mudar bastante a mensagem na composição de um look. Não só pelo modelo e design, mas também pela cor escolhida e pelo tamanho", afirma a consultora de estilo Dani Ribeiro.

Os óculos mais pedidos pertencem a Maria Clara (Andreia Horta), a Maria Marta (Lilia Cabral) e a Tuane (Nanda Costa), de Império; a Ângela Mahler (Patrícia Pillar), e a Rosa (Dira Paes), de O Rebu; e a Megan Lily (Isabelle Drummond) e a Pamela Parker (Cláudia Abreu), de Geração Brasil. A seguir, Dani dá dicas de como usar esses modelos e óculos escuros de uma forma geral.

Os óculos dourados de Megan Lily (Isabelle Drummond) são da H. Stern

O modelo dourado de Megan, da marca H. Stern, pode ser encarado como o acessório da produção e por isso pode substituir brincos mais chamativos, diz Dani. "Dependendo do estilo, a mulher deve preferir maquiagem bem leve para que os óculos sejam o único ponto de informação do rosto e não sobrecarreguem a aparência."


Em Geração Brasil, Pamela Parker, personagem de Cláudia Abreu, usa Carrera

A consultora fala que os óculos de Cláudia Abreu em Geração Brasil (o modelo 5004 da marca Carrera) remetem ao estilo retrô e por isso costumam compor melhor looks de pessoas que se interessam pelo estilo vintage de se vestir.

Da mesma marca do de Cláudia, o da personagem de Andreia Horta em Império já se adapta a vários estilos e ocasiões. “Tem sido um modelo muito usado para compor looks mais casuais e passa mensagem de modernidade, sem exageros”, diz Dani Ribeiro.


Os óculos vermelhos de Tuane (Nanda Costa), na novela Império, é o modelo 3651/s da Gucci

Outro modelo que pede cautela é o da personagem Tuane, vivida por Nanda Costa (o 3651/s da Gucci). “Ele é para pessoas que passam uma mensagem de extravagância no seu estilo, remete à ostentação na composição do look. Pessoas discretas e formais não devem se arriscar usando esse tipo, a não ser que seja a única peca mais ousada do visual”, comenta a consultora.

Os óculos de Patrícia Pillar em O Rebu são um modelo tradicional da H. Stern

O de Patrícia Pillar em O Rebu, também da marca H. Stern, é um modelo clássico, indicado para pessoas mais tradicionais. O modelo "gatinho", de Lilia Cabral em Império, foi muito usado na década de 1960. "É um retrô superelegante, com conceito de luxo, da marca Balenciaga", afirma Dani Ribeiro.

Modelos "gatinho", como o usado por Lilia Cabral, não são para qualquer rosto

Antes de escolher a personagem com a qual você se identifica e copiar os óculos escuros, vale se informar sobre os modelos que se adequam ao seu tipo de rosto.

Tipos de rosto

Oval (sem nenhuma parte mais larga): qualquer modelo de óculos 

Triangular (maxilar mais largo): "gatinho" com a parte superior da armação mais larga 

Triângulo invertido ou coração: modelos com a parte inferior para fora, como o aviador

Losango: (maçãs do rosto mais largas): modelo "gatinho"

Quadrado: armações mais horizontais ou com algo que chame a atenção para a parte superior da armação

Redondo: armações angulares e evitar óculos redondos ou com hastes chamativas e decoradas


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão


Siga aconsultora de estilo Dani Ribeiro no Instagram: @daribeiro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.