Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Dicas

Aprenda a valorizar os seios como as atrizes de Liberdade, Liberdade

Divulgação/TV Globo

A atriz Andreia Horta exibe decote robusto em capítulo da novela Liberdade, Liberdade - Divulgação/TV Globo

A atriz Andreia Horta exibe decote robusto em capítulo da novela Liberdade, Liberdade

PAMELA MARUL

pamela@noticiasdatv.com

Publicado em 26/4/2016 - 5h28

Em Liberdade, Liberdade, os figurinos das personagens têm chamado a atenção por uma característica comum: o generoso decote dos vestidos. É certo que os espartilhos e corpetes usados por baixo dos vestidos de época ajudam bastante a deixar tudo "em cima" _o que fica bem claro nas cenas de personagens como Joaquina (Andreia Horta) e Bertoleza (Sheron Menezzes). Mas não é necessário recorrer a adereços do século 18 para conseguir o efeito. As roupas contemporâneas também conseguem valorizar as formas femininas.

"Conhecer seu corpo e comprar um sutiã correto para seu tipo de seio é o que vai fazer com que o decote seja valorizado. Procure uma loja que tenha sutiãs com diferentes tamanhos de costas e de taça, e não só P, M e G. Isso fará toda a diferença estética", indica a gestora de imagem Flavia Apolinário. 

Truques

É possível valorizar todos os tipos e tamanhos de seios. Alguns truques e escolhas certas podem garantir um charme extra ao look. Quem tem os seios pequenos pode conseguir um pouco mais de volume com bojos e enchimentos, mas com moderação. "O bojo bolha e o sutiã com espuma lateral, que aproximam os seios, são os mais indicados. Mas cuidado: muito bojo pode deixar uma aparência artificial", alerta Flavia.

A atriz Sheron Menezes na novela Liberdade, Liberdade

Um decote para chamar de seu

O segredo para encontrar o decote com caimento perfeito é saber observar e valorizar o look como um todo. Os decotes quadrados acomodam bem os seios fartos e disfarçam ombros largos. Já os decotes em U e V ajudam a alongar a silhueta e são especialmente enaltecedores para mulheres plus size, com ombros largos e baixinhas. "Os decotes tomara-que-caia, canoa e redondo são apostas certas para quem tem seios pequenos", explica.

O colo é uma das partes mais bonitas do corpo feminino. Por isso, na hora de escolher o decote, é indicado dar atenção especial ao sutiã. Lingerie de tamanhos menores ou maiores podem comprometer todo o visual. Segundo Flavia Apolinário, não existe uma regra para encontrar o modelo perfeito: o ideal é experimentar vários tamanhos e estilos de sutiã para entender qual se encaixa melhor ao seu corpo.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.