Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Comilança era real

Após overdose de hot dog, Tatá Werneck perde 6 quilos com detox

JOÃO MIGUEL JÚNIOR/TV GLOBO

A atriz Tatá Werneck se farta de cachorro quente na pele de Valdirene da novela Amor à Vida, da Globo - JOÃO MIGUEL JÚNIOR/TV GLOBO

A atriz Tatá Werneck se farta de cachorro quente na pele de Valdirene da novela Amor à Vida, da Globo

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 30/4/2014 - 19h45
Atualizado em 6/5/2014 - 13h00

Em Amor à Vida, da Globo, a boca de Tatá Werneck estava sempre mastigando. A overdose de cachorro-quente ingerida por Valdirene fez a atriz engordar. Assim que a trama de Walcyr Carrasco acabou, ela iniciou uma dieta detox para voltar ao peso normal, e funcionou. Tatá já perdeu seis quilos. Ela parou de comer carne. Agora, seu cardápio do dia a dia é à base de salada e peixe.

“Aquela comilança da Valdirene era de verdade, eu comia tudo. Fui engordando, engordando, não tinha nem tempo para pensar em boa forma”, conta Tatá. “O segredo de ficar sequinha se chama término de namoro e uma pequena depressãozinha. Brincadeira! Na novela eu engordei, mas depois eu fiz um detox e voltei ao normal”, revela.

Rogério Padovan, médico especializado em medicina esportiva e nutrologia pela USP (Universidade de São Paulo), diz que emagrecer é uma consequência da dieta detox (de detoxificação). “O método contribui para o bom funcionamento do intestino, diminui a retenção de líquidos por aumentar a sua eliminação, promovendo a aceleração do metabolismo e aumentando o gasto calórico”, explica o especialista, que atende pacientes famosos como Thiaguinho, Fernanda Souza, Milene Domingues e Luciele di Camargo.

Segundo o médico, o principal objetivo da detox é retirar a carga de substâncias tóxicas acumuladas no nosso organismo. No período do regime, são eliminadas as frituras, alimentos industrializados e ricos em gordura, glúten e lactose por serem de difícil digestão, atrapalhando o processo de detoxificação. Ovo, açúcares (inclusive adoçantes industrializados) e álcool também são proibidos, e produtos à base de cafeína devem ser evitados.

Depois de virar moda nos Estados Unidos e conquistar celebridades que ajudaram a propagar seus poderes milagrosos mundo afora, a dieta detox virou mania também no Brasil. Além de Tatá Werneck, Giovanna Antonelli e Camila Rodrigues são adeptas do método de detoxificação. “Apesar de algumas vertentes radicais que permitem apenas ingerir água ou sucos por vários dias, a dieta também tem seu lado positivo, já que comprovadamente emagrece e ajuda a desintoxicar o organismo”, comenta Padovan.

Solteira

A brincadeira da atriz sobre o fim do namoro ser seu segredo de emagrecimento tem um pouco de verdade. Tatá colocou um ponto final na relação de sete anos com o engenheiro Felipe Gutnik. “O relacionamento acabou mesmo, já tem um tempo. Terminei e voltei e terminei de novo. Tem uns quatro, cinco meses que estou solteira. Não falo a respeito porque eu tenho preguiça", diz ela.

LEIA TAMBÉM

Petistas veem mensagem subliminar pró-PSDB em novela da Globo

Record privilegia Geraldo Luís e gera rixa e até boicote entre programas

Geração Brasil tem a pior estreia de novela das sete em São Paulo

Crítica: Colorida, ágil e divertida, Geração Brasil tem ótima estreia

Com 'Síndrome de Vídeo Show', Fantástico chega a perder para rivais

Mamma Bruschetta luta para perder 100 kg e diz que já foi má


​► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.