Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Sempre jovem

Aos 56 anos, Silvia Pfeifer enfrenta envelhecimento com técnica 3D

Anderson Borde/AgNews

A atriz Silvia Pfeifer que usa o preenchimento 3D para suavizar os sinais do tempo na pele do rosto - Anderson Borde/AgNews

A atriz Silvia Pfeifer que usa o preenchimento 3D para suavizar os sinais do tempo na pele do rosto

AVA FREITAS

Publicado em 30/6/2014 - 23h20
Atualizado em 1/7/2014 - 15h04

Ao analisar uma foto ou a imagem na TV de Silvia Pfeifer é difícil acreditar que a atriz já tem 56 anos. A pele bem cuidada a colocaria, facilmente, na casa dos 40. Um dos aliados de Silvia para retardar os efeitos do envelhecimento é o preenchimento 3D, feito com ácido hialurônico.

O tratamento não atua apenas na suavização de rugas. Ele age para recuperar a perda de volume ósseo e de gordura que a pele sofre com o passar dos anos. “Não preenchemos somente uma linha ou sulco, mas propomos uma visão tridimensional, melhorando o volume da face”, afirma a dermatologista Denise Steiner, presidente da SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia).

Para conseguir o efeito de rejuvenescimento, aplica-se, com uma agulha mais fina do que a de insulina, ácido hialurônico volumétrico, substância mais densa do que a que serve para suavização de linhas de expressão.

“O tratamento leva em geral de 30 a 60 minutos. Geralmente, a aplicação não deixa marcas, podendo apenas ocorrer pequenos hematomas. Em algumas áreas, utilizamos microcânulas, que possuem a mesma espessura da agulha, porém são um pouco mais compridas. A dor é mínima, e a paciente pode voltar às suas atividades normais no mesmo dia”, explica Daniel Coimbra, dermatologista da Clínica Les Peaux, no Rio de Janeiro, médico que atende Silvia.

A dermatologista Denise Steiner conta que, no procedimento, além do uso do ácido hialurônico como preenchedor, associa-se toxina botulínica para relaxar áreas nas quais a musculatura parece bastante cansada. "O resultado da técnica pode ser bastante natural e gratificante."

Segundo a presidente da SBD, a melhor indicação está relacionada à faixa de 40 a 50 anos, mas isso não impede que a aplicação seja feita um pouco antes ou um pouco depois disso. “Quanto mais idosa for a paciente, menor a resposta.”

Feito o tratamento, a pessoa passa por uma avaliação do resultado. Em geral, a manutenção é feita anualmente. O valor da sessão varia de R$ 2.500 a R$ 10 mil, dependendo da quantidade de produto utilizado.

Depois de se submeter ao preenchimento 3D, o paciente tem de caprichar na hidratação do rosto e no uso de protetor solar. “Durante mais ou menos sete dias, deve-se evitar sol forte”, afirma a dermatologista Denise Steiner.

LEIA TAMBÉM:

Beijo gay confirma inevitável progresso do casal de Em Família

Ministério ameaça proibir Meu Pedacinho de Chão antes das 20h

Em Família: Helena estapeia Laerte e diz que pensa em matá-lo

Selinho lésbico divide opiniões e não levanta ibope de Em Família

Análise: Selinho lésbico de Em Família não livra novela do ridículo

Globo apaga novela de Fábio Jr. considerada maior fiasco da história


​► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

TUDO SOBRE

Silvia Pfeifer

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.