Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Quase R$ 100 bilhões

Valor de mercado da Netflix supera rede de maior audiência dos EUA

Reprodução/Netflix

Os atores Kevin Spacey e Robin Wright posam para foto na terceira temporada de House of Cards - Reprodução/Netflix

Os atores Kevin Spacey e Robin Wright posam para foto na terceira temporada de House of Cards

REDAÇÃO

Publicado em 16/4/2015 - 12h18

A Netflix ultrapassou em valor de mercado a CBS, rede de maior audiência nos Estados Unidos. As ações do serviço de transmissão de filmes e séries online subiram 14,7% após divulgação do balanço financeiro do primeiro trimestre deste ano, anunciado ontem (15). A Netflix agora vale US$ 32,9 bilhões (aproximadamente R$ 99,68 bilhões), US$ 2,3 bilhões a mais do que a CBS (US$ 30,6 bilhões, o equivalente a R$ 92,71 bilhões), rede que exibe The Big Bang Theory e NCIS, as séries mais vistas dos Estados Unidos.

O crescimento da Netflix no trimestre foi de 4,9 milhões de assinantes. No mundo todo, o serviço tem 62,3 milhões de clientes, dos quais 20,9 milhões fora dos Estados Unidos. No início deste ano, a empresa ampliou o lançamento de produções originais, como a comédia Unbreakable Kimmy Schmidt e o drama Bloodline, além da terceira temporada de House of Cards.

Em entrevista ao site Deadline, o diretor-executivo da Netflix, Reed Hastings, disse que não vê como uma ameaça a concorrência com serviços semelhantes de canais pagos, como o HBO Now. "Quem tem de se preocupar são as operadoras de TV por assinatura", afirmou.

Lançado neste mês, o HBO Now permite que o assinante veja os produtos da HBO onde e como quiser sem precisar ser cliente de uma operadora de TV paga. "Um serviço não substitui o outro. Nós acreditamos que ambos vão continuar crescendo em seus respectivos mercados", declarou Hastings.

Em carta a investidores, a Netflix anunciou uma nova interface de navegação, programada para estrear no segundo semestre. "Nós estamos desenvolvendo novas maneiras para promover melhor o conteúdo original da Netflix aos nossos assinantes. Vamos aprimorar os dados que ajudam a identificar quais produtos mais agradam o gosto de cada usuário", diz a nota.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.