Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TV paga

TV por assinatura tem o menor crescimento em quase dois anos

Reprodução

Telespectador com controle remoto; número de assinaturas teve o menor aumento em 19 meses - Reprodução

Telespectador com controle remoto; número de assinaturas teve o menor aumento em 19 meses

REDAÇÃO

Publicado em 9/3/2015 - 19h04

A TV paga começou 2015 com o menor crescimento em quase dois anos, segundo dados da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). Em janeiro, fechou com 19.657.679 domicílios pagando para ver televisão. A alta de 0,37% foi a menor desde junho de 2013 (0,16%).

Assim, o mercado ainda não recuperou a marca de novembro, quando atingiu 19.811.923 domicílios assinantes. Em dezembro, pela primeira vez desde maio de 2013, o setor registrou queda. Naquele mês, a Claro TV fez uma ajuste em sua base, expurgando 395 mil assinantes inadimplentes.

De acordo com projeção do IBGE, a TV por assinatura chegava no final de janeiro a 60,7 milhões de pessoas, considerando-se a média de 3,09 pessoas por residência na média nacional.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

TUDO SOBRE

Sky

TV Paga

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.