Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Freada

TV paga chega a 56 milhões, mas perde velocidade de crescimento

Reprodução

O mercado de TV por assinatura ganhou 76 mil novos assinantes em setembro - Reprodução

O mercado de TV por assinatura ganhou 76 mil novos assinantes em setembro

DANIEL CASTRO

Publicado em 19/11/2013 - 10h31

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) voltou a divulgar dados de desempenho do mercado de TV por assinatura. Em seu mais novo relatório, a agência informa que o setor chegou a 17,4 milhões de domicílios em setembro, alcançando cerca de 55,7 milhões de brasileiros.

O crescimento acumulado em um ano foi de 13%. Trata-se de um desempenho robusto, mas bem abaixo do que as operadoras registraram nos últimos anos, com altas em torno de 30% em 12 meses. A expansão de setembro, de 76 mil novos assinantes, foi uma das menores dos últimos anos.

Segundo a Pay TV News, A Net segue crescendo e atingiu em setembro 5,73 milhões de assinantes de TV por assinatura. A Sky permanece em segundo lugar no ranking das operadoras, com 5,26 milhões de clientes. Em seguida, aparece a Claro TV, com 3,5 milhões. A Oi caiu de 920 mil em agosto para 912 mil, e a Vivo/Telefônica fechou o mês com 553 mil assinantes, atrás da GVT, com 587 mil.

O DTH (TV paga via satélite) domina o mercado, com 62% de participação.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

TUDO SOBRE

Sky

TV Paga

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.