Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Feira internacional

Turma da Mônica participa pela primeira vez da MipCom

Divulgação/MSP

Personagens da Turma da Mônica, que participa pela primeira vez da Mipcom - Divulgação/MSP

Personagens da Turma da Mônica, que participa pela primeira vez da Mipcom

REDAÇÃO

Publicado em 8/10/2013 - 15h45

A Turma da Mônica está presente na MipCom 2013, feira internacional de conteúdo de entretenimento realizada em Cannes, na França. Mais prestigiado evento do gênero no mundo, a MipCom começou ontem (7) e vai até quinta-feira.

O criador da turma, Mauricio de Sousa, levou na bagagem 74 filmes, 26 episódios da série de TV e 26 da animação Mônica Toy, programetes de 30 segundos de duração com os personagens em versão miniatura. A filha de Mauricio, Mônica, também viajou a Cannes.

Entre histórias em quadrinhos, tirinhas de jornal e animações, a Turma da Mônica está presente em mais de 30 países, como França, Itália, Alemanha, Portugal, Espanha, Indonésia e China.

Além de apresentar a Mônica, que completou 50 anos em 2013, Mauricio de Sousa representa na Mipcom o Brazilian TV Producers (BTVP), programa criado pela Associação Brasileira de Produtores Independentes de TV (ABPITV) para divulgar a produção audiovisual do país no exterior.

Participando pela décima vez na feira internacional, o Brazilian TV Producers levou 41 empresas (21% a mais do que na edição de 2012), a maior delegação da história da entidade na Mipcom, com mais de 100 produções, entre séries, documentários e animações. Entre os títulos brasileiros à venda no exterior, estão Copa Hotel (GNT) e FDP (HBO).

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.