Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Opinião

Sistema de pesquisas instantâneas premia usuários e ajuda entidade

Zé Paulo Cardeal/Globo

Bianca Rinaldi em participação no Altas Horas (Globo); sistema ajuda entidade fundada pela atriz - Zé Paulo Cardeal/Globo

Bianca Rinaldi em participação no Altas Horas (Globo); sistema ajuda entidade fundada pela atriz

MARIANA BOTTA

Publicado em 11/12/2014 - 12h42

O sistema de pesquisas de opinião instantâneas AllQuest funciona com a coleta de avaliações dos usuários de um aplicativo para celulares e tablets, que recolhe informações em tempo real. As pessoas que baixam o programa podem escolher os temas sobre os quais preferem opinar e concorrem a prêmios.

Para as empresas que contratam o serviço, ele significa um ganho de tempo de, aproximadamente, duas semanas. Isso, se for levado em consideração o prazo médio para a realização de uma pesquisa de opinião tradicional, feita com cerca de mil entrevistados de todos os Estados brasileiros. O sistema, lançado em agosto, promete alcançar um número ilimitado de pessoas em menos de dez minutos. 

Os usuários do aplicativo ainda ajudam o Instituto Quero Viver, fundado pela atriz Bianca Rinaldi, que interpretou a médica Silvia na novela Em Família (Globo). A cada download do programa, a empresa doa R$ 1 para a entidade, que atende crianças com mucopolissacaridose, uma doença degenerativa rara.

Depois de baixar o aplicativo, é preciso preencher um cadastro e selecionar os assuntos de maior interesse. Entre as opções estão cultura, esportes, finanças, gastronomia, mídias, política, religião, saúde, tecnologia e turismo.

Lançadas as enquetes, as opiniões dos usuários são coletadas na hora, e os resultados são divulgados no site www.allquest.com.br e na página da empresa no Facebook (https://www.facebook.com/allquest). O sistema gera resultados quantitativos e qualitativos, classificados por critérios como sexo, idade, classe social e localidade.

A rapidez na tabulação e na análise das respostas dos usuários é o grande destaque do sistema, pois possibilita a agilidade necessária para definir, por exemplo, estratégias de marketing empresarial. "Oferecemos velocidade, alcance, segurança, modernidade e baixo custo, numa pesquisa de comunicação e marketing em uma só ferramenta. Em poucos minutos, nosso cliente vai saber o que seu público pensa", explica Eduardo Menga, CEO da AllQuest.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

TUDO SOBRE

Bianca Rinaldi

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.