Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Ricardo Melo

Presidente da TV Brasil que enfrentou Temer estreia programa no rádio

Divulgação/TV Brasil

O jornalista Ricardo Melo, ex-TV Brasil, que comandará programa de rádio a partir de segunda - Divulgação/TV Brasil

O jornalista Ricardo Melo, ex-TV Brasil, que comandará programa de rádio a partir de segunda

REDAÇÃO

Publicado em 15/7/2017 - 8h41

Ex-presidente da EBC, estatal que mantém a TV Brasil, o jornalista Ricardo Melo estreia segunda-feira (17) o programa Contraponto, a ser transmitido das 8h às 9h30 pela rádio Trianon (AM 740). Melo frequentou o noticiário político no ano passado por ter enfrentado no Supremo Tribunal Federal o presidente Michel Temer, que o demitiu da EBC.

A atração radiofônica vai ter principalmente política e economia, mas falará também de cinema, música e comportamento. Comentará as notícias do dia e fará entrevistas ao vivo.

Dividirão os microfones com Melo os jornalistas Alberto Villas (ex-Fantástico e SBT), Andre Basbaum (ex-Jornal Nacional, atualmente na Record) e Paulo Moreira Leite (ex-Veja, atualmente no site Brasil 247). A direção será de Albino Castro (ex-diretor de jornalismo das TVs Cultura e Gazeta, criador do Aqui Agora no SBT).

"O rádio é uma mídia muito conservadora, dominada por uma visão que não espelha a diversidade social, as oposições. A ideia do programa é ser uma alternativa a isso, ser um espaço democrático de livre opinião", diz Ricardo Melo.

Melo deixou a Folha de S.Paulo, onde era colunista político, em agosto de 2015 para assumir a direção de jornalismo da EBC (Empresa Brasil de Comunicação). Em maio do ano passado, foi nomeado presidente da estatal por Dilma Rousseff, nove dias antes de a petista ser afastada da Presidência da República.

Mesmo interinamente no cargo, o presidente substituto, Michel Temer, afastou Melo do comando da EBC, contrariando o princípio de independência da empresa e contrariando seu estatuto, que previa quatro anos de mandato.

Melo recorreu ao Supremo, que lhe concedeu uma liminar e o reconduziu ao posto. A liminar, no entanto, foi cassada em setembro, e o jornalista se afastou definitivamente da TV Brasil.

O Contraponto será transmitido de segunda a sexta-feira, sempre ao vivo.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.