REESTRUTURAÇÃO

Marcelo Meira deixa a Band; André Aguera é novo vice-presidente

Kelly Fuzaro/Band

Ex-vice-presidente da Band, Marcelo Meira deixou a emissora nesta sexta-feira (1º) - Kelly Fuzaro/Band

Ex-vice-presidente da Band, Marcelo Meira deixou a emissora nesta sexta-feira (1º)

REDAÇÃO - Publicado em 01/12/2017, às 20h30

A Band oficializou nesta sexta-feira (1º) a saída de Marcelo Meira, que ocupava a vice-presidência executiva da emissora desde 2015. Em seu lugar, assumirá André Aguera, até então vice-presidente de rede, cargo que será extinto _na prática, Aguera acumulará as funções.

Há 14 anos na Band, Aguera é um homem de confiança de Johnny Saad, presidente do Grupo Bandeirantes de Comunicação: ele também comanda o departamento de engenharia, com foco em transmissão e regulamentação. Em junho, assumiu interinamente os departamentos de administração e finanças.

Em comunicado interno enviado por Saad à equipe da emissora, ele diz que no novo posto, Aguera terá "toda a autoridade e responsabilidade inerente ao cargo". Valoriza ainda a "brilhante carreira" do executivo e diz ter "certeza de seu empenho na nova função", além de solicitar o apoio de todos ao novo vice-presidente.

Em outra nota, o presidente da Band diz que a saída de Meira foi consensual e que os "caminhos futuros serão repletos de boas lembranças e novos empreendimentos", com desejos de uma nova trilha feliz e que mantenha contato com o Grupo Bandeirantes.

Meira é a segunda grande baixa da Band em menos de seis meses: em junho, o vice-presidente comerciam Marcelo Mainardi deixou o canal, sendo substituído pelo até então responsável pelo artístico da emissora, o argentino Diego Guebel _que também comanda o jornalismo e a área de operações da Band.

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

 

Notícias da TV Recomenda

Vikings

Vikings

Ficha técnica: Aventura, Histórico, Irlanda/Canadá, 2013. Criação: Michael Hirst. Elenco: Travis Fimmel, Katheryn Winnick, Gustaf Skarsgård, Alexander Ludwig. Disponível no Now.

Sinopse: A série mostra a história do viking Ragner Lothbrok (Travis Fimmel), um dos mais conhecidos heróis nórdicos e considerado o flagelo da Inglaterra e da França. Entre o romance com Lagertha (Katheryn Winnick) e a relação com os três filhos, há guerras, destruição e muita pilhagem.

Por que assistir: A primeira produção de ficção do History Channel já foi indicada a 11 categorias técnicas do Emmy, de efeitos especiais a maquiagem, mas também chama a atenção por seu elenco: a quinta temporada conta com o reforço de Jonathan Rhys Meyers, ganhador do Globo de Ouro e do festival de Monte-Carlo. Com muita violência e mulheres empoderadas, a série tem atrativos para todos os públicos.

Assista agora no NOW

+ Lidas

Bloco de Notas

Amor acaba

Gillian Jacobs e Paul Rust em Love; comédia termina com a terceira temporada - Divulgação/Netflix A terceira temporada de Love será a última. A comédia da Netflix, do showrunner Judd Apatow (Girls), retornará com novos episódios em 9 de março, com a oportunidade de dar um desfecho apropriado à história ... Leia +

Leia todas as notas

Enquete

Quem você gostaria que substituísse Cátia Fonseca no Mulheres?

Redes sociais

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook
Fechar