Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Pay-per-use

Governo canadense quer acabar com pacotes de canais da TV paga

Divulgação

O ministro canandense James Moore, que fará nesta quarta discurso contra modelo atual de comercialização de canais fechados - Divulgação

O ministro canandense James Moore, que fará nesta quarta discurso contra modelo atual de comercialização de canais fechados

REDAÇÃO

Publicado em 14/10/2013 - 17h09
Atualizado em 15/10/2013 - 11h52

Em entrevista concedida ao programa Question Period, da rede canadense CTV, o ministro da Indústria do Canadá, James Moore, disse que vai propor uma lei para obrigar as operadoras de TV por assinatura do país a oferecerem canais pagos individualmente, e não mais em pacotes.

"Não achamos correto que os canadenses paguem por canais que não assistem", declarou Moore.

O projeto de lei deverá ser anunciado por Moore amanhã (16) no discurso Throne Speech, quando representantes do governo têm a oportunidade de falar diretamente ao Parlamento. 

A ideia é forçar as operadoras a venderem separadamente os canais. Os usuários comprariam apenas os de sua preferência.

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.