Negócios digitais

Globosat vai produzir conteúdo somente para as redes sociais

Divulgação

Vanessa Oliveira, diretora de projetos digitais, e Paulo Daudt Marinho no lançamento da Viu - Divulgação

Vanessa Oliveira, diretora de projetos digitais, e Paulo Daudt Marinho no lançamento da Viu

DANIEL CASTRO - Publicado em 01/12/2016, às 20h00

Se você não pode com o inimigo, junte-se a ele. Essa máxima é adequada para entender o mais novo negócio da Globosat, maior programadora de TV por assinatura do país. A empresa lançou nesta semana a Viu, uma unidade totalmente dedicada à produção de conteúdo para o ambiente digital.

Segundo Paulo Daudt Marinho, que lidera o projeto, a Viu vai mobilizar "influenciadores" para produzir vídeos para redes sociais como Facebook, Twitter e Snapchat e para o YouTube. A rigor, vai trabalhar para plataformas concorrentes. A estratégia é dialogar com um público que não desgruda do telefone celular e faturar com publicidade, produzindo branded content e conteúdo patrocinado e licenciado.

Algumas produções serão 360 graus, integradas com a TV por assinatura. Outras, 100% digital. No ano que vem, a Viu pretende lançar séries de ficção com episódios curtos exclusivamente para a internet. Humor, música, esporte, ficção, universo teen, comportamento, gastronomia, games e conteúdo para mulher são nichos que a unidade pretende explorar.

A Viu vai atuar em parcerias com "nomes já consagrados e revelações das plataformas digitais", como youtubbers e operadores de perfis com milhões de seguidores no Twitter e Facebook. Aos "influenciadores digitais", promete "pluralidade, inovação, criatividade e liberdade".

Um exemplo de atuação em 360º que a Viu pretende realizar com mais frequência é a última edição do Prêmio Multishow. Primeiro projeto da unidade de negócios, o evento teve ações no YouTube, Facebook, Twitter, Snapchat e Instagram.

No YouTube, uma transmissão paralela à da TV paga reuniu nomes como Felipe Neto, Bruna Louise, Maurício Meirelles, Whinderson Nunes e Gominho. As ações de segunda tela tiveram 1,8 milhão de visualizações e ajudaram o Prêmio Multishow, na TV paga, a conseguir um crescimento de 108% no Ibope em relação à edição de 2015.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

 

+ Lidas

Bloco de Notas

Fim da pausa?

Os atores Colin Farrell e Rachel McAdams na 2ª temporada de True Detective - Divulgação/HBO A terceira temporada de True Detective, ainda não confirmada pela HBO, está ganhando forma. De acordo com o site Entertainment Weekly, o criador Nic Pizzolatto já escreveu os dois primeiros episódios da provável nova temporada ... Leia +

Leia todas as notas

Enquete

Quem foi o grande destaque de A Lei do Amor?

Redes sociais

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook