Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Expansão

Globo se prepara para lançar canais pagos no mercado hispânico

Reprodução

Edson Celulari em gravação de Animal, que estreia em agosto no GNT, série da Globo para a Globosat - Reprodução

Edson Celulari em gravação de Animal, que estreia em agosto no GNT, série da Globo para a Globosat

DANIEL CASTRO

Publicado em 13/7/2014 - 20h14
Atualizado em 14/7/2014 - 5h50

Maior programadora de TV por assinatura brasileira, a Globosat se prepara para expandir sua atuação no mercado internacional em 2015. A empresa das Organizações Globo está em avançadas negociações com dois grupos estrangeiros para lançar um canal na América Latina e no mercado hispânico dos Estados Unidos, que representa mais de 15% da população do país.

Um dos grupos com os quais a Globosat negocia é a TV Caracol, da Colômbia. Há rumores no mercado de que seria um canal com novelas da Globo e da Caracol, dubladas em espanhol, mas Alberto Pecegueiro, diretor-geral da Globosat, diz que não. O executivo confirma as negociações:

"Há um interesse da Globosat em entrar no mercado hispânico. Fizemos um estudo profundo. Tínhamos trabalhado em cinco opções. Neste momento estamos em duas. A Caracol é uma delas. Devemos definir até o final de setembro", disse ao Notícias da TV.

Com 33 canais em seu portfólio, incluindo pay-per-view, a Globosat já é a maior programadora da América Latina. Lançou na segunda metade dos anos 1990 canais como o Sportv, GNT, Multishow e Telecine, algumas das marcas mais admiradas desse mercado.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.