Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Crise

TV Gazeta demite funcionários e corta programas 'jovens'

Reprodução/TV Gazeta

Fabrício Carpinejar no cenário de A Máquina, programa que apresenta na TV Gazeta - Reprodução/TV Gazeta

Fabrício Carpinejar no cenário de A Máquina, programa que apresenta na TV Gazeta

DANIEL CASTRO

Publicado em 17/10/2016 - 15h01
Atualizado em 17/10/2016 - 19h05

Emissora da Fundação Casper Líbero, a TV Gazeta demitiu nesta segunda-feira (17) 38 funcionários da área artística. No total, incluindo outras áreas, foram eliminadas cerca de 70 vagas. Cinco programas foram extintos para dar lugar a atrações de televendas. Apresentador do diário Todo Seu, Ronnie Von foi chamado para uma reunião com a superintendência da emissora regional paulista, mas o programa foi mantido no ar após receber o apoio de um patrocinador.

O motivo das demissões e cortes na grade é a crise econômica. O faturamento com merchandising caiu nos últimos meses, e a Gazeta é uma emissora muito dependente desse formato comercial. Programas que sobreviveram, como o Mulheres, terão que reduzir custos. 

Foi extinto o chamado núcleo de criação, responsável pela programação "jovem". Todos os programas da faixa das 23h30 sairão do ar: A Máquina, de Fabrício Carpinejar, Hoje Tem, Cidade Ocupada, A Noite Convida e 5 Discos. Seus apresentadores serão dispensados.

Os cortes também atingiram o "núcleo web" e áreas de apoio da instituição, segundo nota oficial da Gazeta.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.