Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Enquanto o almoço não sai

TV paga exibe filmes com mulheres fortes em homenagem ao Dia das Mães

Divulgação

As atrizes Octavia Spencer, Sandra Bullock e Meryl Streep em cenas de seus filmes - Divulgação

As atrizes Octavia Spencer, Sandra Bullock e Meryl Streep em cenas de seus filmes

GABRIEL PERLINE

Publicado em 8/5/2016 - 6h13

Mulheres fortes, destemidas e engraçadas são os destaques das programações dos canais da TV paga neste domingo (8). Em homenagem ao Dia das Mães, serão exibidos filmes recém-lançados, premiados e alguns clássicos protagonizados por personagens femininas.

O canal TNT, por exemplo, fará uma pequena maratona com quatro filmes exibidos em sequência, mesclando comédias e dramas, enquanto os canais Telecine seguem pelo caminho do humor. Nos canais HBO, a diversidade de gêneros lista produções como Ricki And The Flash: De Volta Para Casa e o clássico A Sogra.

O divertido Miss Simpatia (2000) abre a programação da TNT, às 13h20, com Sandra Bullock na pele de uma agente do FBI que precisa se infiltrar no concurso Miss Estados Unidos para evitar um ataque terrorista. Para isso, ela finge ser uma candidata, mas sua masculinidade e falta de traquejo com a feminilidade desse universo colocam em risco sua credibilidade (mas garantem boas risadas ao público). Pelo papel, a atriz foi indicada ao Globo de Ouro.

Na sequência, Octavia Spencer entra em cena com Histórias Cruzadas (2011), filme que lhe rendeu o Oscar de atriz coadjuvante. O elenco conta com Viola Davis e Emma Stone, conhecidas por excelentes trabalhos na TV e no cinema. A história se passa nos anos 1960 e acompanha a trajetória da uma jovem branca, aspirante a escritora, que decide entrevistar negras que deixaram suas famílias para trabalhar como babás ou empregadas domésticas da elite branca. A cada relato, histórias tristes, carregadas de preconceito e discriminação, são relatadas.

A programação da TNT encerra com A Garota da Capa Vermelha (2011) _uma releitura da história de Chapeuzinho Vermelho, que mescla fantasia e terror_ e De Pernas pro Ar (2010), comédia brasileira protagonizada por Ingrid Guimarães e Maria Paula, responsável por levar mais de 3 milhões de pessoas aos cinemas.

O emocionante Ricki And The Flash: De Volta Para Casa (2015), no ar às 18h30, na HBO 2, promove o encontro cênico entre mãe e filha da vida real: as atrizes Meryl Streep e Mamie Gummer. A veterana interpreta Ricki, uma mulher que deixa marido e filhos para trás para realizar o sonho de se tornar uma estrela do rock. No auge de sua vida artística, recebe um chamado emergencial do ex-marido para voltar para casa e ajudar a filha, Julie (Mamie), a superar o divórcio. Em seu retorno, ela tenta acertar as contas com o passado.

divulgação

Mariana Xavier e Paulo Gustavo em cena da comédia nacional Minha Mãe É Uma Peça

Fenômeno do cinema nacional, com mais de 4,5 milhões de espectadores, a comédia Minha Mãe É Uma Peça é a aposta do Telecine Pipoca, às 18h20. A história gira em torno da esquisita Dona Hermínia, uma dona de casa que vive de mal com o mundo e causa diversos constrangimentos aos filhos e ao ex-marido por amá-los demais. O filme ajudou a impulsionar a carreira do comediante Paulo Gustavo.

Sandra Bullock também é a aposta do canal Warner, que exibirá, às 22h, Um Sonho Possível (2009), filme que rendeu um Oscar à atriz. Por se tratar de um drama, teve uma bilheteria excelente, graças à repercussão da boa atuação da protagonista.
A trama mostra a mudança de vida de Michael Oher (Quinton Aaron), jovem negro com enorme potencial esportivo que foi afastado da mãe aos 7 anos e colocado para adoção, mas não parava em nenhum lar. Um dia, Leigh Anne Tuohy (Sandra Bullock) o avista caminhando sob a chuva, procurando um local para dormir. Ela o leva para sua casa e vira o anjo da guarda do rapaz, ajudando-o a enfrentar os fantasmas do passado e a ter sucesso no futebol americano.


ESPECIAL DE DIA DAS MÃES

Miss Simpatia, domingo (8), às 13h20, na TNT

Histórias Cruzadas, domingo (8), às 15h20, na TNT

A Sogra, domingo (8), às 16h35, na HBO Family

O Clube das Mães Solteiras, domingo (8), às 17h35, no Telecine Touch

A Garota da Capa Vermelha, domingo (8), às 18h, na TNT

Minha Mãe É Uma Peça, domingo (8), às 18h20, no Telecine Pipoca

Ricki And The Flash: De Volta Para Casa, domingo (8), às 18h30, na HBO 2

Uma Mãe em Apuros, domingo (8), às 19h05, no Cinemax

De Pernas pro Ar, domingo (8), às 19h40, na TNT

Um Sonho Possível, domingo (8), às 22h, na Warner

Uma Mãe para o Meu Bebê, domingo (8), às 22h, no Telecine Fun


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.