Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Queridinhos da Mamãe

TNT exibe seleção de astros que têm mais do que um bonito rosto

Divulgação

Matt Damon em cena de Bravura Indômita, longa de 2010 que o canal TNT exibe nesta sexta-feira - Divulgação

Matt Damon em cena de Bravura Indômita, longa de 2010 que o canal TNT exibe nesta sexta-feira

REDAÇÃO

Publicado em 5/5/2015 - 11h54
Atualizado em 5/5/2015 - 13h17

Galãs não são apenas atores bonitos e talentosos. Em diferentes épocas, eles sustentam a máquina de sonhos que movimenta a indústria de cinema americana. O especial que o canal TNT preparou para esta semana é uma homenagem a esses talentos e às suas mais ardorosas fãs. A seleção Os Queridinhos da Mamãe traz, até domingo (10), dois filmes por dia de nomes como Matthew McCounaghey (O Casamento dos Meus Sonhos e Minhas Adoráveis Ex-Namoradas), Brad Pitt (A Mexicana e Troia), Jude Law (Inteligência Artificial e Sherlock Holmes), Matt Damon (Bravura Indômita e O Ultimato Bourne), Johnny Depp (Piratas do Caribe: O Baú da Morte e Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas) e Bradley Cooper (Idas e Vindas do Amor e Se Beber, Não Case).

Nesta terça (5), o bonitão Matthew McCounaghey aparece em duas comédias românticas, uma faceta que revela muito da sua versatilidade. Em O Casamento dos Meus Sonhos (2001), ele faz o papel de um médico por quem a protagonista, uma planejadora de casamentos interpretada por Jennifer Lopez, se apaixona perdidamente. Em Minhas Adoráveis Ex-Namoradas (2009), o ator interpreta um fotógrafo famoso que é chamado para ser padrinho de casamento de seu irmão Paul. Às vésperas das bodas, ele é visitado por três fantasmas que representam suas namoradas passadas, presentes e futuras.

Na quarta (6), Brad Pitt assume sua persona aventureira e heroica (as que mais lhe caem bem, na verdade) em A Mexicana (2001) e Troia (2004). No primeiro, faz o papel de um capanga que recebe uma missão de seu chefe: recuperar uma pistola (a "mexicana" do título), que se acredita carregar uma maldição. Ao mesmo tempo, deve driblar os desejos da namorada, a atriz Julia Roberts, que quer vê-lo longe do gângster. No segundo, ele assume o papel de um herói mítico, Aquiles, que recebe a missão de acabar com a guerra e salvar os destinos da cidade grega.

Na quinta (7), o britânico Jude Law aparece em dois registros muito distintos nos filmes Inteligência Artificial (2001) e Sherlock Holmes (2009) _em ambos, ele é um coadjuvante de luxo. No primeiro, faz o papel Joe, um robô em forma de adolescente programado para se prostituir que encontra e ajuda o pequeno protagonista da história imaginada originalmente por Stanley Kubrick e desenvolvida por Steven Spielberg. No outro, a releitura cômica do detetive vitoriano de Arthur Conan Doyle, Law assume a personalidade de um Watson mais jovem e menos submisso ao gênio lógico de seu amigo.

Na sexta (8), Matt Damon vai do Velho Oeste ao Oriente Médio, em dois papeis muito diferentes entre si. Em Bravura Indômita (2010), refilmagem de um faroeste clássico dos anos 1960 com John Wayne no papel principal, Damon é o xerife LaBeouf, um policial do Texas que está em busca do personagem interpretado por Josh Brolin pelo assassinato de outro homem.

Em O Ultimato Bourne (2007), terceiro segmento da franquia de ação e aventura, Damon interpreta o herói sem memória imaginado por Tom Clancy em uma trama que o tira novamente da aposentadoria ao ver mencionada a sua identidade em uma reportagem investigativa, isca para que apareça e se torne alvo de uma organização que atua nas sombras.

No sábado (9), Johnny Depp incorpora uma de suas melhores e mais populares criações, o pirata Jack Sparrow da série de filmes Piratas do Caribe, inspirado em um dos brinquedos mais visitados da Disneyworld, na Flórida, e moldado com os trejeitos e o modo de falar de Keith Richards, dos Rolling Stones.

Com O Baú da Morte (2006), o segundo da série, Pitt consolida seu papel como protagonista, em uma aventura envolvendo o capitão Davy Jones (Bill Nighy), que persegue Sparrow para cobrar-lhe uma dívida de sangue. Navegando em Águas Misteriosas (2011) traz o corsário em busca da Fonte da Juventude ao lado de uma ex-namorada interpretada por Penélope Cruz.

No domingo (10), o charmoso Bradley Cooper assume a clave cômica em Idas e Vindas do Amor (2010) e em Se Beber, Não Case (2009). No primeiro, comédia romântica de Gary Marshall, um filme-coral em que várias histórias envolvendo vários personagens se intercalam durante um Dia dos Namorados, ele e Julia Roberts protagonizam a história em que ambos se conhecem em um avião a caminho de Los Angeles, numa viagem de 14 horas para chegar a tempo de comemorar a data.

Na já clássica franquia de Todd Phillips, Cooper faz o papel do conquistador Phill, que programa e organiza as despedidas de solteiro de um grupo heterogêneo de amigos em que tudo dá sempre errado e eles se veem em situações aparentemente impossíveis de se decifrar.


OS QUERIDINHOS DA MAMÃE (TNT)

► Terça (5) - Matthew McConaughey

O Casamento dos Meus Sonhos, às 12h45

Minhas Adoráveis Ex-Namoradas, às 14h30

► Quarta (6) - Brad Pitt

A Mexicana, às 13h48

Troia, às 15h54

► Quinta (7) - Jude Law

Inteligência Artificial, às 14h19

Sherlock Holmes, às 16h50

► Sexta (8) - Matt Damon

Bravura Indômita, às 13h58

O Ultimato Bourne, às 15h58

► Sábado (9) - Johnny Depp

Piratas do Caribe: O Baú da Morte, às 13h05

Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas, às 15h39

► Domingo (10) - Bradley Cooper

Idas e Vindas do Amor, às 13h37

Se Beber, Não Case, às 15h47

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.