Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Salvadores

Superman inspira especial no TBS com três filmes de super-heróis

Divulgação/Warner Bros.

O ator Brandon Routh faz pose clássica do Super-Homem no filme Superman - O Retorno, de 2006 - Divulgação/Warner Bros.

O ator Brandon Routh faz pose clássica do Super-Homem no filme Superman - O Retorno, de 2006

REDAÇÃO

Publicado em 21/5/2015 - 12h59
Atualizado em 22/5/2015 - 4h59

Todo povo precisa de um herói, alguém em quem se espelhar. Essa figura mítica, que remonta aos gregos clássicos, ganhou contornos sobrenaturais no século 20, com poderes das mais variadas formas e alcances. Um deles, em especial, virou um mito da cultura americana que talvez se iguale em simbolismo ao Ulisses de Homero.

O Superman é a inspiração do especial Super-Heróis, que o canal pago TBS muitodivertido exibe neste sábado (23), a partir das 20h30. Criado no mundo dos quadrinhos para a DC Comics por Jerry Siegel e Joe Shuster, ele deu origem a várias histórias, como a que é contada no filme Superman - O Retorno (2006), assim como foi ponto de partida para a criação dos super-seres de Hancock (2008) e da animação Os Incríveis (2004) - que também fazem parte do mini-festival.

A programação começa às 20h30, com a exibição de Os Incríveis, animação da Pixar sobre uma família de super-heróis que, após a proibição do vigilantismo, mantém os poderes sob controle e assume a condição civil. O pai, líder dos Incríveis, burla a regra de vez em quando com o seu amigo Homem-Gelo para manter a forma e relembrar os velhos tempos.

Quando um jovem candidato a herói decide reviver os áureos tempos do combate ao crime, a história vai revelar muitas coisas sobre o passado desses combatentes do crime. Originalmente pensado pelo diretor Brad Bird para ser uma animação convencional, o projeto foi adotado pelo presidente da produtora, John Lasseter, e se tornou um de seus grandes sucessos.

Às 22h30, a comédia Hancock traz Will Smith no papel-título, um super-herói que perdeu a popularidade devido às tentativas de resgate pouco convencionais e caiu em desgraça, entregando-se à bebida. Ao salvar Ray Embrey (Jason Bateman), um agente de relações públicas, recebe a oferta da vítima de ajudar a melhorar sua imagem. Mary (Charlize Theron), mulher de Ray, enxerga a situação com reservas e age para afastar o marido do herói caído.

Hancock, cujos poderes são inspirados em Superman, ficou mais de dez anos nas gavetas das produtoras americanas, esperando por um "sinal verde", até que Michael Mann e o produtor Akiva Goldsmith se dispuseram a colocá-lo em prática. A entrada de Smith e Charlize no projeto ajudaram a impulsioná-lo.

O festival se encerra pouco depois da meia-noite, com Superman - O Retorno, que traz Brandon Routh no papel do herói invencível e de seu alterego, o repórter Clark Kent, Kevin Spacey no do vilão Lex Luthor e Kate Bosworth no da eterna namorada Lois Lane.

Com direção de Bryan Singer e roteiro de Michael Dougherty e Dan Harris, o filme retoma as aventuras da famosa série com Christopher Reeve, cujo conceito foi criado pelo diretor do primeiro segmento, Richard Donner. Depois de cinco anos, o homem de aço retorna à Terra e descobre que Lois Lane é agora mãe de uma criança e que Lex Luthor saiu da prisão e quer botar em prática um plano que causará a morte de bilhões de pessoas.


ESPECIAL SUPER-HERÓIS (TBS)

Os Incríveis -  sábado (23), às 20h30

Hancock - sábado (23), às 22h30

Superman – O Retorno - sábado (23), à 0h05


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.