Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Programe-se

Space dedica a segunda-feira a sete filmes protagonizados por superagentes

Paramount Pictures/Divulgação

O ator Tom Cruise em uma das cenas icônicas do filme Missão Impossível 2, às 13h no Space - Paramount Pictures/Divulgação

O ator Tom Cruise em uma das cenas icônicas do filme Missão Impossível 2, às 13h no Space

GABRIEL PERLINE

Publicado em 9/5/2016 - 5h00

Sair ileso de um tiroteio, ter capacidade de desarmar o inimigo com golpes aparentemente simples e inteligência para prever os passos do oponente parecem, a princípio, habilidades sobre-humanas. Mas Angelina Jolie, Tom Cruise e Vin Diesel mostram nesta segunda-feira (9), no canal Space, que não é necessário ter uma capa e superpoderes para salvar o mundo.

O especial Superagentes traz sete produções repletas de cenas de ação, com espiões desconfiados e sedentos por vingança. Triplo X, Missão Impossível 2 e Salt _inédito no catálogo do canal_ são alguns exemplos de filmes com agentes bons de briga que serão exibidos ao longo do dia.

Vin Diesel abre a programação às 10h50 com Triplo X (2002), filme que obteve um bom desempenho nas bilheterias. Na história, ele interpreta Xander Cage, um praticante de esportes radicais que adora se exibir em público, colocando a vida em risco.

De olho na desenvoltura do rapaz, Gibbons (Samuel L. Jackson) decide recrutá-lo para a Agência Nacional de Segurança dos Estados Unidos e explora as habilidades do novato em um caso de difícil resolução, liderado por um criminoso esperto e implacável.

Na sequência, Tom Cruise entra em cena com Missão Impossível 2, filme que rendeu a ele o prêmio de melhor ator no MTV Movie Awards. A produção lucrou pouco mais de US$ 546 milhões e agradou aos críticos, que elogiaram as cenas de ação.

No segundo filme dessa milionária franquia, o agente Ethan Hunt (Cruise) viaja pelos Estados Unidos, Espanha e Austrália para impedir que Sean Ambrose (Dougray Scott) coloque a raça humana em risco com o quimera, um vírus capaz de acabar com todo o planeta.

Matt Damon é o terceiro agente a entrar em ação nesta segunda-feira. E ele vem em dose dupla, como Jason Bourne nos filmes A Identidade Bourne (2002) e A Supremacia Bourne (2004). Juntos, os longas arrecadaram pouco mais de US$ 500 milhões e acumularam inúmeras avaliações positivas, sobretudo pelo enredo inteligente e pela atuação visceral do protagonista.

No primeiro filme, Bourne acorda de um coma completamente sem memória, sem saber sequer o próprio nome. Na tentativa de encontrar a identidade perdida, ele segue as pistas que lhe surgem, mas é perseguido por pessoas que o querem ver morto _e ele não faz a menor ideia do motivo de ser alvo dessas pessoas. Em sua fuga, descobre que é um habilidoso lutador e atirador.

O segundo longa mostra Bourne tentando se esconder de seus perseguidores e de seu próprio passado. Para isso, tenta levar uma vida no anonimato, sem atrair olhares curiosos, mas seu plano dá errado após um agente russo matar acidentalmente Marie Helena Kreutz (Franka Potente), sua mulher. A perda faz o agente ir atrás de seus inimigos, e ele inicia uma caçada internacional para descobrir o paradeiro do algoz.

sony pictures/divulgação

A atriz Angelina Jolie na pele da agente Evelyn Salt, protagonista do filme Salt

Os próximos filmes da lista são as produções britânicas A Oitava Página (2011) e Códigos de Defesa, protagonizados, respectivamente, por Bill Nighy e John Cusack. Além de estrear no canal, Salt (2010) encerra a sequência e é o único filme da maratona protagonizado por uma mulher.

Angelina Jolie interpreta Evelyn Salt, uma agente da CIA que tem sua moral questionada pela corporação após ser acusada por um desertor de ser uma russa infiltrada. Ao mesmo tempo em que foge de seus inimigos, ela tenta provar sua inocência e salvar sua vida e a de seu marido. Alguns críticos chegaram a citar que o filme seria uma versão feminina de A Identidade Bourne devido às semelhanças de muitos elementos da narrativa.


ESPECIAL SUPERAGENTES - NO CANAL SPACE

► Triplo X, hoje (9), às 10h55

► Missão Impossível 2, hoje (9), às 13h

► A Identidade Bourne, hoje (9), às 15h05

► A Supremacia Bourne, hoje (9), à 17h15

► A Oitava Página, hoje (9), às 19h05

► Códigos de Defesa, hoje (9), às 20h50

► Salt, hoje (9), à 22h30


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.