Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Festival de Trilogias

Star Wars, Rambo ou Mad Max: Qual é a melhor trilogia do cinema?

Divulgação/Roadshow Entertainment

Com 23 anos, Mel Gibson deu seu primeiro grande passo no cinema com Mad Max, de 1979 - Divulgação/Roadshow Entertainment

Com 23 anos, Mel Gibson deu seu primeiro grande passo no cinema com Mad Max, de 1979

GABRIEL PERLINE

Publicado em 22/2/2016 - 4h58

Qual a melhor trilogia do cinema? Mad Max, Homem-Aranha ou Star Wars? E que tal Rambo, Blade e Millennium? Se você ainda tem alguma dúvida, o canal Space exibirá nesta semana um Festival de Trilogias, com três filmes de cada uma dessas franquias apresentados na sequência.

O especial começa com Homem-Aranha, a partir das 20h de hoje (22). O ator Tobey Maguire dá vida ao herói e enfrenta quatro grandes vilões nesses três longas, todos da década passada. Juntos, os filmes faturaram quase US$ 2,5 bilhões em bilheterias e receberam críticas positivas por parte da imprensa. O segundo filme chegou a faturar um Oscar pela qualidade dos efeitos especiais.

Favorito ao Oscar de melhor ator coadjuvante neste ano, Sylvester Stallone comanda a programação desta terça (23) na pele de Rambo, o corpulento e sanguinário capitão que não mede esforços na hora de aniquilar seus adversários. Os dois primeiros filmes mostram o personagem tentando escapar de seus perseguidores. Cansado dessa vida insana de assassinatos, no terceiro Rambo ele se refugia em um mosteiro budista em busca da paz interior. Mas ela dura pouco, e ele volta ao combate, dessa vez contra um grupo de soviéticos, que capturou seu mentor dos tempos de guerra.

divulgação/20th Century fox

Ewan McGregor e Liam Neeson em cena do filme Star Wars Episódio I: A Ameaça Fantasma

A batalha interplanetária de Star Wars ocupa a programação de quarta-feira (24) com os episódios 1, 2 e 3 da franquia, que possui um total de sete filmes. Protagonizada por Ewan McGregor e Natalie Portman, essa etapa da história mostra os personagens Obi-Wan Kenobi, Padmé Amidala e Anakin Skywalker tentando proteger o planeta Naboo e também suas próprias vidas dos ataques dos Sith, grupo de guerreiros oponentes aos Jedi, que atua no lado sombrio da força.

Sucesso de bilheteria dos anos 1970 e 1980, Mad Max ocupa a programação de quinta-feira (25). Responsável por projetar a carreira de Mel Gibson, a franquia arrebatou público e crítica ao transportar o personagem Max Rockatansky para um tempo futuro e um cenário apocalíptico para enfrentar justiceiros que tentam acabar com sua vida. Na época, os efeitos especiais aplicados pelo diretor George Miller chamaram a atenção do público e da crítica.

O caçador de vampiros Blade, personagem do universo dos quadrinhos, comanda a programação de sexta-feira (26). Embora a trilogia não tenha obtido um desempenho tão estrondoso quanto as recentes produções de super-heróis, agradou à crítica pelo fato de a Marvel ter dado prioridade à produção de uma franquia de um herói negro. Com Wesley Snipes no papel do personagem central, que é metade humano e metade vampiro, ele enfrenta uma legião de vampiros que pretende exterminar a raça humana. No terceiro filme, ele enfrenta Drácula.

A trilogia Millennium, inspirada no livro homônimo de Stieg Larsson, encerra a programação especial do canal Space. Com elenco composto por atores suecos, a história acompanha a jornada do investigador Mikael Blomkvist e da hacker Lisbeth Salander, contratados para desvendar crimes misteriosos.


FESTIVAL DE TRILOGIAS - A PARTIR DE HOJE, NO SPACE

► Homem-Aranha, hoje (22), às 20h

► Homem-Aranha 2, hoje (22), às 22h10

► Homem-Aranha 3, hoje (22), às 0h25

► Rambo: Programado para Matar, terça (23), às 20h

► Rambo II: A Missão, terça (23), às 21h40

► Rambo III, terça (23), às 23h25

► Star Wars: Episódio I - A Ameaça Fantasma, quarta (24), às 20h

► Star Wars: Episódio II - Ataque dos Clones, quarta (24), às 22h25

► Star Wars: Episódio III - A Vingança do Sith, quarta (24), à 1h

► Mad Max, quinta (25), às 20h

► Mad Max 2: A Caçada Continua, quinta (25), às 22h30

► Mad Max Além da Cúpula do Trovão, quinta (25), à 0h10

► Blade: O Caçador de Vampiros, sexta (26), às 20h

► Blade 2, sexta (26), às 22h05

► Blade: Trinity, sexta (26), à 0h05

► Millennium - Os Homens que não Amavam as Mulheres, sábado (27), às 20h

► Millennium - A Menina que Brincava com Fogo, sábado (27), às 22h35

► Millennium - A Rainha do Castelo de Ar, sábado (27), à 0h50


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.