Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Oriente Extremo

Filme de ação inédito com sucessor de Bruce Lee estreia na TV paga

Reprodução

O ator Tony Jaa, um dos grandes nomes do cinema asiático, em O Protetor 2 - Reprodução

O ator Tony Jaa, um dos grandes nomes do cinema asiático, em O Protetor 2

GABRIEL PERLINE

Publicado em 6/10/2015 - 5h00

Após uma bem-sucedida estreia no mês de setembro, a franquia Oriente Extremo ganha nova edição na grade do canal Space a partir de hoje (6). Ao longo de três semanas, sempre às terças, um filme asiático inédito entra na programação na faixa das 22h30. O destaque fica por conta de O Protetor 2, com o ator Tony Jaa, considerado o sucessor de Bruce Lee.

Assim como em seu primeiro mês, foram escolhidas superproduções repletas de cenas de ação e pancadaria, evidenciando as artes marciais dos países de origem de cada produção. Continuação do filme Black and White: A Origem do Ataque _exibido na estreia da franquia no canal Space_, o filme Black and White: A Origem da Justiça abre a programação nesta terça-feira (6) com uma sequência de cenas de tiros, explosões e lutas.

No longa, dois policiais tentam impedir a completa destruição do planeta Terra, planejada pelo grande vilão. É um prato cheio para quem gosta de produções de ritmo intenso, carregadas de cenas turbulentas e vertiginosas, com pouco espaço de tempo entre os inúmeros conflitos da trama.

Há perseguições de carros em becos estreitos, ataques aéreos, trem descarrilando, bombas explodindo em túneis, aviões caindo do céu e matando pessoas inocentes, crateras abrindo no chão, lutas, tiroteios e mais outras situações calamitosas carregadas de efeitos especiais.

E todos os improváveis acontecimentos são protagonizados pelos agentes Xu Da-Fu e Chen Zen, que fazem alguns gracejos para suavizar o clima tenso que se instaura em suas jornadas do início ao fim do filme.

Na sessão do dia 13 será exibido O Protetor 2, do diretor Prachya Pinkaew, que investiu pesado nas cenas de luta e fez o ator Tony Jaa _protagonista do filme_ receber elogios por parte da crítica, que o considera uma versão contemporânea do astro Jackie Chan e sucessor do lendário Bruce Lee.

E tais comparações não são exageradas, já que o ator executa com maestria e alta velocidade toda a coreografia de golpes de seu personagem.

Na trama, ele interpreta um rapaz que cresce ao lado do elefante Khon, a quem se refere como seu irmão. O problema é que o animal é sequestrado e o personagem de Jaa luta com cada integrante da gangue até encontrar seu amigo e conseguir levá-lo de volta ao seu povoado.

Encerrando a segunda edição da maratona Oriente Extremo, no dia 20 o canal volta a exibir Vingança de um Assassino, filme que também figurou no catálogo de estreia da franquia.

Trabalho do diretor Panna Rittikrai (1961-2014), o longa deixou de lado os diálogos para investir em uma das especialidades do cinema oriental: as extensas cenas de luta (que contam a história de dois irmãos órfãos criados pelo tio).

Rittikrai foi responsável por colocar o cinema tailandês em evidência no gênero dos filmes de luta. Em seus trabalhos, ele evitava ao máximo o uso de efeitos visuais nas cenas de pancadarias e exigia extrema habilidade de seus atores para atuarem com perfeição e, dessa maneira, dar um tom mais realista às suas produções.

A história acompanha a trajetória de dois jovens criados pelo tio, que cresceram com a dúvida sobre o responsável pela morte de seus pais.

Passados alguns anos, um deles decide se infiltrar na mesma gangue de assassinos de aluguel em que seus pais trabalhavam, com o objetivo de descobrir a identidade do executor de seus pais. Assim que identifica o autor, ele passa a destruir membro a membro dessa facção criminosa.


ORIENTE EXTREMO - NO CANAL SPACE

► Black and White: A Origem da Justiça, hoje (6), às 22h30

► O Protetor 2, dia 13, às 22h30

► Vingança de um Assassino, dia 20, às 22h30


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.