Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TÃO RUIM QUE É BOM

Fenômeno da cultura pop, Sharknado destrói o Rio de Janeiro em novo filme

Divulgação/Syfy

Os protagonistas Tara Reid e Ian Ziering em cena de Sharknado 5, que estreia no domingo (6) - Divulgação/Syfy

Os protagonistas Tara Reid e Ian Ziering em cena de Sharknado 5, que estreia no domingo (6)

LUCIANO GUARALDO

Publicado em 6/8/2017 - 8h22

Fenômeno da cultura pop, a franquia trash Sharknado chega ao seu quinto telefilme neste domingo (6), com uma novidade: desta vez, o tornado carregado de tubarões passará pelo Rio de Janeiro, em uma sequência de destruição global que inclui Londres, Tóquio, Roma e Amsterdã. A internet vai "quebrar".

O fato de o Brasil não ser palco para tornados ou furacões ou de o Rio de Janeiro ter poucos registros de tubarões no oceano pouco importam. Afinal, Sharknado não é conhecida por seguir ao pé da letra conceitos científicos ou por sua semelhança com o mundo real. Para os fãs, quanto mais surreal, melhor.

O protagonista da franquia, Fin Shephard (Ian Ziering), já foi engolido vivo por um tubarão e sobreviveu depois de abri-lo com uma serra elétrica. E sua mulher, April (Tara Reid), implantou uma motoserra no seu braço após ter o membro original devorado por um dos monstros. Ela também foi transformada em um ciborgue depois de quase morrer ao ser atingida por destroços de um ônibus espacial.

Para a alegria dos brasileiros, além da passagem dos tornados pelo Rio de Janeiro, o filme contará com a presença do ator e youtuber Victor Lamoglia, que faz uma participação especial. "Não posso contar muito, mas digo que meu personagem fez algo de grandes proporções", (não) adianta ele.

Fã de cultura pop, Lamoglia diz que a experiência de atuar no longa foi divertida. "É aquele tipo de coisa que você nunca imagina que pode acontecer. Sabe quando você assiste a algo e pensa: 'Já pensou se eu participasse?'. E aconteceu!", anima-se.

O youtuber Victor Lamoglia no Rio de Janeiro, cenário de tragédia do novo capítulo da franquia Sharknado

Como representante de um país inteiro no filme trash, o youtuber espera fazer jus ao público brasileiro. "Não saí mordido por nenhum tubarão, então acho que me dei bem", diz, aos risos. Ele ainda ensina a receita para sobreviver a um sharknado na vida real: "Eu iria me fantasiar de tubarão e tentaria passar despercebido".

Lamoglia não é o único rosto conhecido a dar as caras no quinto Sharknado. O longa conta ainda com o modelo Fabio, famoso nos Estados Unidos com o torso descamisado das capas de livros de romance, na pele de um papa. O ator Chris Kattan, ícone do Saturday Night Live nos anos 1990, interpreta o primeiro-ministro britânico, e Olivia Newton-John, de Grease (1978), é uma cientista australiana.

Uma celebridade que não vai dar as caras em Sharknado, no entanto, é Donald Trump. Em 2015, ele foi convidado a participar do longa como o presidente dos Estados Unidos. Como ele já planejava se candidatar ao posto, seus agentes acharam melhor ele recusar o papel, que acabou ficando com o empresário Mark Cuban, um dos "tubarões" do Shark Tank norte-americano.

Sharknado 5: Voracidade Global chega ao canal pago Syfy neste domingo, às 22h. A exibição acontecerá no mesmo dia da estreia norte-americana. Os longas estão entre as maiores audiências do canal _nos EUA, o recordista é o segundo filme, lançado em 2014, que foi visto por 3,87 milhões de espectadores.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.