Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Na Warner

Favorito ao Oscar, Leonardo DiCaprio tem especial com 4 filmes na TV paga

Divulgação/Warner Bros.

O ator Leonardo DiCaprio em cena do filme Aviador, pelo qual concorreu ao Oscar de 2005 - Divulgação/Warner Bros.

O ator Leonardo DiCaprio em cena do filme Aviador, pelo qual concorreu ao Oscar de 2005

GABRIEL PERLINE

Publicado em 6/2/2016 - 8h06

Favorito ao Oscar de melhor ator por sua atuação em O Regresso, Leonardo DiCaprio é tema de um especial na TV paga neste mês. Hoje e nos próximos três sábados, a Warner exibirá filmes em que DiCaprio atuou, numa oportunidade para o telespectador avaliar se o ator já não mereceu antes prêmio, já que é a sexta vez que o disputa _ele nunca ganhou. Serão exibidos A Origem, O Aviador, J. Edgar e O Grande Gatsby, produções elogiadas pela crítica e sucessos de bilheteria.

Para explicar os motivos que fizeram DiCaprio se tornar o grande favorito ao Oscar neste ano, a Warner escalou a youtuber Carol Moreira. Antes de cada longa, ela trará curiosidades sobre cada produção e contará um pouco da trajetória do ator.

O especial começa com A Origem (2010), que recebeu oito indicações ao Oscar e faturou quatro troféus. Leonardo DiCaprio, embora tenha desempenhado um bom trabalho, não foi lembrado pelos críticos da Academia de Hollywood.

O filme se passa em um período do tempo em que é possível entrar e controlar a mente humana. E Cobb (DiCaprio) é mestre nessa arte. Na trama, ele tem a missão de invadir a mente do herdeiro de um império econômico e convencê-lo a dividir os bens e empresas deixados por seu pai.

DIVULGAÇÃO/WARNER BROS.

Em A Origem (2010), filme vencedor de quatro Oscars, DiCaprio faz um controlador de mentes

Nessa viagem ao mundo dos sonhos, Cobb escala uma equipe de ponta, capaz de mudar a própria aparência física e criar os cenários do subconsciente. O filme chegou a ser comparado com o clássico Matrix e teve um excelente desempenho nas bilheterias, arrecadando US$ 825 milhões.

No dia 13, entra em cartaz O Aviador (2004), filme que rendeu a segunda indicação de DiCaprio ao Oscar. A produção biográfica conta a história de Howard Hughes, um herdeiro milionário que investiu na indústria cinematográfica e ajudou diversos atores em início de carreira.

Além disso, dedicou parte de sua fortuna à paixão pela aviação. Por causa dela, comprou briga com uma importante companhia aérea americana que monopolizava o transporte aéreo.

J. Edgar (2011), mais um filme biográfico protagonizado por Leonardo DiCaprio, será exibido na noite do dia 20. O personagem da trama é o policial que criou o FBI (a polícia federal dos EUA), liderado por ele durante 48 anos. A história mostra alguns recortes da vida pessoal de J. Edgar Hoover, recheada de segredos (como a suposta homossexualidade) que poderiam acabar com seu prestígio e com sua carreira policial.

O último filme do especial é O Grande Gatsby (2013), que estreia no catálogo do canal no dia 27, na véspera da cerimônia do Oscar. Foi a quinta versão cinematográfica _e a mais bem produzida_ para o romance homônimo escrito por F. Scott Fitzgerald. Venceu em duas categorias do Oscar.

Na trama, DiCaprio interpreta o milionário Jay Gatsby. Após uma festa, ele se torna amigo de Nick Carraway (Tobey Maguire), que fica boquiaberto com o poder de ostentação do protagonista. Aos poucos, Nick descobre que Jay é apaixonado por sua prima, Daisy Buchanan (Carey Mulligan). O problema é que ela é casada com outro grande amigo, Tom (Joel Edgerton). Mesmo assim, Nick facilita os encontros entre Jay e Daisy, e acaba costurando uma cena perigosa, recheada de conflitos e tragédias.


WARNER HITS - ESPECIAL LEONARDO DICAPRIO - SÁBADOS, ÀS 22H30

► A Origem, hoje (6), às 22h30

►  O Aviador, dia 13, às 22h30

►  J. Edgar, dia 20, às 22h30

► O Grande Gatsby, dia 27, às 22h30


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.