Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Adrenalina

Especial do canal Space traz 15 horas de tiro e porrada de Stallone

Fotos: Divulgação

Sylvester Stallone como John Rambo em Rambo 3; Space exibe oito filmes estrelados pelo ator - Fotos: Divulgação

Sylvester Stallone como John Rambo em Rambo 3; Space exibe oito filmes estrelados pelo ator

REDAÇÃO

Publicado em 29/5/2015 - 5h23

O canal Space exibe neste domingo (31) um especial com 15 horas de adrenalina com Sylvester Stallone. Do início da madrugada até às 22h, serão oito longas, entre eles os três primeiros da franquia Rambo e Falcão - O Campeão dos Campeões, de 1987. A programação funcionará como um "esquenta" para o anúncio dos  indicados ao Space Awards, premiação que elege os melhores filmes de ação. As indicações serão conhecidas a partir das 22h. 

O especial começa à 0h35, com Os Mercenários 2 (2012), continuação da bem-sucedida franquia que teve estreia em 2010. Na película, o protagonista Barney Ross (Sylvester Stallone) e seu time de mercenários seguem para mais uma missão, dessa vez no Nepal, onde resgatam um empresário chinês. Mais tarde, se aventuram no Leste Europeu para um novo resgate, agora de um cofre.

Além de Stallone, o longa traz grandes nomes dos filmes de ação: Jason Statham, Jet Li, Bruce Willis, Jean-Claude Van Dame e Chuck Norris. Traz muitas cenas de tiroteios e lutas. O alívio cômico fica por conta da chegada de Norris, que apesar de “aposentado”, tem a missão de salvar a turma, presa em uma emboscada. O filme será reprisado às 20h12.

Sylvester Stallone e Jason Statham em Os Mercenários 2, atração do Space no domingo

Clássico de 1982, Fuga para a Vitória vai ao ar assim que o dia clarear, às 6h51. O longa dirigido por John Huston tem como destaque a participação de grandes nomes do futebol do início dos anos 1980, tais como Bobby Moore, Osvaldo Ardiles, Kazimierz Deyna e Pelé.

O filme se passa durante a Segunda Guerra Mundial. Narra uma partida de futebol disputada entre prisioneiros aliados e jogadores profissionais nazistas. Para os defensores da raça ariana, a vitória no jogo seria apenas mais uma forma de demonstrar sua superioridade. Já para os aliados, entre eles o goleiro Robert Hatch (Sylvester Stallone), é a oportunidade ideal para tramar a fuga perfeita.

Crime e justiça

Às 9h02 é a vez de O Demolidor (1993), uma mistura de ação e ficção científica. O filme se passa em um cenário futurista, no ano de 2032. Simon Phoenix (Wesley Snipes) é um impiedoso assassino que divide a cela do presídio com o detetive John Spartan (Sylvester Stallone), ambos cumprindo penas. Na crio-prisão em que estão, os prisioneiros ficam “congelados” até o final da pena, mas  algo dá errado, e Phoenix consegue fugir. O detetive Spartan, então, fica encarregado de prendê-lo.

Para os fãs de enredos que exploram a temática crime e justiça, Condenação Brutal (1989) chega às 11h08. O longa traz a história de Frank Leone (Sylvester Stallone), prisioneiro exemplar que está às vésperas de ser libertado, mas seu inimigo, o cruel diretor de uma prisão de segurança máxima, fará de tudo para que ele não reconquiste a tão sonhada liberdade.

Logo após o almoço, é Falcão - O Campeão dos Campeões quem dá uma carga extra de adrenalina. Clássico que mistura ação e drama, o longa mostra a rotina do caminhoneiro solitário Lincoln Hawk (Sylvester Stallone), que tem sua vida totalmente alterada quando ele precisa voltar para casa e ficar com a guarda do filho. As cenas de ação ficam por conta das disputas de um tradicional campeonato de queda de braço, em Las Vegas, do qual Falcão participa, tendo o filho como principal incentivador.

Stallone participa de campeonato de queda de braço em Falcão - O Campeão dos Campeões

Uma das franquias mais icônicas do cinema pelas suas referências políticas, Rambo não poderia ficar de fora do especial. As sequências Rambo - Programado para Matar (1982), Rambo 2 - A Missão (1985) e Rambo 3 (1988) serão exibidas respectivamente às 14h52, 16h35 e 18h23. 

No primeiro filme da saga, o capitão das forças especiais John Rambo volta para casa, nos Estados Unidos, após conseguir escapar do cativeiro na Guerra do Vietnã.

Na continuação da história, o soldado retorna ao Vietnã, dessa vez para verificar se um grupo de prisioneiros norte-americanos ainda está com vida.  Ignorando as ordens superiores, o herói invade o acampamento para tentar resgatar seus companheiros.

No terceiro filme da série, Rambo já é veterano de guerra e vai a um mosteiro budista em busca de paz interior. O plano não dá certo, e ele acaba se envolvendo em mais um conflito quando seu mentor é capturado pelos soviéticos durante a Invasão do Afeganistão.


ESPECIAL SYLVESTER STALLONE - DOMINGO (31) NO SPACE

► Os Mercenários 2, à 0h35 e às 20h12

► Fuga para a Vitória, às 6h51

► O Demolidor, às 9h02

► Condenação Brutal, às 11h08

► Falcão - O Campeão dos Campeões, às 13h08

► Rambo - Programado para Matar, às 14h52

► Rambo 2 - A Missão, às 16h35

► Rambo 3, às 18h23


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.