Aniversariante do sábado

De Quase Famosos a Moulin Rouge: 5 filmes para celebrar os 70 anos de Elton John

Imagens: Divulgação

Elton John emplacou músicas em filmes como Moulin Rouge, com Nicole Kidman - Imagens: Divulgação

Elton John emplacou músicas em filmes como Moulin Rouge, com Nicole Kidman

LUCIANO GUARALDO - Publicado em 24/03/2017, às 05h20

O cantor e compositor Elton John completa 70 anos neste sábado, às vésperas dos quatro shows que faz no Brasil (de 31 de março a 6 de abril). Conhecido por músicas como Rocket Man, Crocodile Rock e Your Song, Elton John também deixou sua marca no cinema, com canções embalando cenas marcantes de vários filmes.

Além disso, Elton também foi responsável pelas músicas da animação O Rei Leão (1994), que conseguiram três indicações ao Oscar de canção original no ano seguinte _Can You Feel the Love Tonight levou a estatueta, superando Circle of Life e Hakuna Matata. Anos depois, o inglês tentou repetir a façanha com a animação O Caminho para El Dorado (2000). Não funcionou.

Para celebrar o aniversário de Elton John, o Notícias da TV escolheu cinco filmes que contam com músicas do cantor na trilha e que podem ser assistidos nos próximos dias na TV paga.

Jackie Chan e Chris Tucker vão a Paris no terceiro filme da franquia A Hora do Rush

A Hora do Rush 3 (2007)
O terceiro filme da franquia mostra os detetives Carter (Chris Tucker) e Lee (Jackie Chan) em uma missão em Paris para proteger uma francesa (Noémie Lenoir) com informações importantes sobre uma gangue chinesa.

Em um dos raros momentos mais dramáticos do longa, Carter e Lee discutem e decidem seguir caminhos diferentes. A música Sorry Seems to Be the Hardest Word, um dos sucessos de Elton John, embala a cena da separação da dupla. O longa está na programação do canal Maxprime e vai ao ar nesta sexta (24), às 17h45. Também pode ser visto na Netflix.

Em Quase Famosos, a cena em que a banda canta Tiny Dancer no ônibus virou um clássico

Quase Famosos (2000)
O filme conta a história do adolescente William Miller (Patrick Fugit), que é escolhido pela revista Rolling Stone para escrever uma reportagem sobre a banda Stillwater e acompanhar os músicos durante uma turnê. Durante a viagem, ele acaba descobrindo muito sobre si mesmo, a vida e o amor.

Indicado a quatro Oscars e ganhador da estatueta de roteiro adaptado, Quase Famosos entrou para a história do cinema com uma cena em que a banda, William e as fãs Penny Lane (Kate Hudson), Polexia (Anna Paquin) e Sapphire (Fairuza Balk) começam a cantar a música Tiny Dancer, de Elton John. O longa será exibido no Max Up neste sábado (25), às 18h15.

Tiny Dancer também é cantada em um filme bem diferente, Ted 2. Na comédia de Seth MacFarlane (de Uma Família da Pesada), o urso de pelúcia canta a música para um médico enquanto passeia pelo hospital. Ted 2 está na programação do Telecine Fun em duas sessões: sábado (25), à 0h05; e domingo (26), às 19h50. Também está disponível no Looke.

Kiefer Sutherland (terceiro da esq. para dir.) foi um vampiro no longa Os Garotos Perdidos

Os Garotos Perdidos (1987)
O clássico sobre jovens vampiros com Kiefer Sutherland e os prodígios da década de 1980 Corey Haim e Corey Feldman marcou época com sua abordagem sobre sugadores de sangue muito antes de Entrevista com o Vampiro e A Saga Crepúsculo.

Uma das músicas da trilha é Don't Let the Sun Go Down on Me, composta por Elton John _mas aqui interpretada por Roger Daltrey, vocalista do The Who. Em 1975, John e Daltrey já haviam trabalhado juntos no musical Tommy, inspirado no disco homônimo da banda. Os Garotos Perdidos será exibido no Maxprime no domingo (26), às 13h55, e quinta (30), às 10h25.

As atrizes Julia Roberts e Julia Stiles estrelam o drama O Sorriso da Mona Lisa, de 2003

O Sorriso de Mona Lisa (2003)
Na década de 1950, a professora de arte Katherine Ann Watson (Julia Roberts) começa a dar aulas na prestigiosa faculdade de Wellesley. Mulher moderna para o seu tempo, a mestra se decepciona ao perceber que suas alunas estão ali apenas aguardando encontrar um homem bom para que possam casar e cuidar da casa. Assim, Katherine começa a usar a arte para transformar a mente de suas pupilas.

Elton John escreveu a principal música do filme, The Heart of Every Girl, juntamente com Bernie Taupin, com quem já havia trabalhado em Tiny Dancer, Your Song e Don’t Go Breaking My Heart. A parceria rendeu uma indicação a melhor canção original no Globo de Ouro de 2004. O canal Max Up exibe O Sorriso de Mona Lisa na segunda (27), às 15h35.

Nicole Kidman e Ewan McGregor em cena do musical Moulin Rouge: amor na Paris de 1900

Moulin Rouge - Amor em Vermelho (2001)
O filme, um delírio visual do diretor Baz Luhrmann que ressuscitou o gênero musical no cinema, conta a história de amor da cortesã Satine (Nicole Kidman), uma estrela do Moulin Rouge em Paris, e do escritor Christian (Ewan McGregor), um pobretão em busca de inspiração. Em meio a boemia francesa do início do século 20, os dois cantam e dançam sucessos de David Bowie, Nirvana, Madonna e Fatboy Slim.

A contribuição de Elton John vem com a música Your Song, cantada por Christian no momento em que ele se declara para Satine _e ela imagina que ele é um investidor rico, pronto para gastar fortunas no novo espetáculo dela. A música ainda é retomada em Elephant Love Medley, um dos pontos altos do longa, que inclui diversas canções.

Moulin Rouge será exibido pelo Telecine Touch na próxima sexta (31), às 19h30, pouco antes de Elton subir ao palco no Brasil pela primeira vez na turnê _ele inicia sua passagem pelo Brasil com um show em Curitiba, na Pedreira Paulo Leminski.


Há músicas de Elton John em diversos outros longas disponíveis em serviços de streaming. Veja a lista dos filmes, das canções e onde assisti-los:

Trapaça (Goodbye Yellow Brick Road)
HBO On Demand
Netflix

Vovô Sem Vergonha (I Don't Feel Like Dancin')
Netflix
Looke

Sombras do Noite (Crocodile Rock)
HBO On Demand
Netflix
Looke

Simplesmente Complicado (Bennie and the Jets)
Telecine Play
Netflix

Uma Prova de Amor (We All Fall in Love Sometimes)
Netflix

O Galinho Chicken Little (Don't Go Breaking My Heart)
Telecine Play
Netflix

Tudo Acontece em Elizabethtown (My Father's Gun)
Telecine Play

O Caminho para El Dorado (El Dorado, Someday Out of the Blue, Without Question, Friends Never Say Goodbye, The Trail We Blaze, It's Tough to Be a God, Without Question)
Telecine Play
Netflix

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

 

+ Lidas

Bloco de Notas

Hilary Swank na TV

A atriz Hilary Swank no filme de faroeste Dívida de Honra, lançado em 2014 - Divulgação/Roadside Attractions A atriz Hilary Swank, duas vezes vencedora do Oscar, será uma das protagonistas de Trust, minissérie do canal FX programada para estrear em janeiro de 2018. O drama de dez episódios narrará o sequestro de ... Leia +

Leia todas as notas

Enquete

Qual é o maior problema do Dancing Brasil?

Redes sociais

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook