Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Adrenalina Sobre Rodas

De Paul Walker a Vin Diesel: maratona reúne reis do asfalto na TV paga

Reprodução/Universal Pictures

O ator Paul Walker em cena do filme Velozes e Furiosos 6, lançado no ano de 2013 - Reprodução/Universal Pictures

O ator Paul Walker em cena do filme Velozes e Furiosos 6, lançado no ano de 2013

CLARICE CARDOSO

Publicado em 12/8/2016 - 5h08

Canal especializado em ação, o Space exibe neste final de semana uma maratona de mais de 24 horas de filmes estrelados por atores que se consagraram como pilotos de supermáquinas em cenas de alta velocidade. No ar a partir das 11h55 deste sábado (13), o especial Adrenalina Sobre Rodas traz 12 filmes com os "reis do asfalto" Vin Diesel, Paul Walker, Dwayne Johnson e Jason Statham. E apresenta um novo integrante do "clube": Aaron Paul.

Paul estrela Need for Speed, que estreia no catálogo do Space. Já tradicional no canal, o especial apresenta longas como o clássico Christine, o Carro Assassino, de 1983, baseado em livro de Stephen King. Mas são os astros de longas como Triplo X, Velozes e Furiosos e Rápida Vingança que esbanjam habilidade em manobras e raxas emocionantes. Conheça alguns reis do asfalto que estão na maratona televisiva:

divulgação/Walt Disney

Estrela de Breaking Bad, Aaron Paul foi protagonista de Need For Speed: O Filme, de 2014

Aaron Paul, o novato

Vencedor do Emmy por seu papel na série Breaking Bad, Aaron Paul protagoniza a grande estreia do mês no Space, Need For Speed: O Filme (2014). No longa, uma adaptação do game homônimo que já vendeu mais de 140 milhões de cópias, Paul é um mecânico que acaba na cadeia por causa de um acidente causado por um rival. Uma vez livre, ele tenta saciar a sede de vingança ao montar um supertime para a corrida organizada por um anfitrião vivido por Michael Keaton.

Paul conseguiu o papel pelo carisma. Após fazer o teste para um personagem secundário, chamou a atenção do diretor Scott Waugh e de Steven Spielberg, da Dreamworks. Fez um curso real para pilotos, o que o capacitou para atuar em algumas cenas sem dublês, ao lado de pilotos reais de competições como a Top Gear USA e a Formula Drift, caso de Tanner Foust e Rhys Millen. O resultado foi uma veracidade ainda maior. O filme vai ao ar neste sábado, às 22h30, com reprise no domingo, às 16h30.

Divulgação/Universal Pictures

Principal nome de Velozes e Furiosos, Vin Diesel esbanja ousadia no sexto filme da franquia

Vin Diesel, o líder da gangue

Não é por acaso que Vin Diesel é o rosto principal da franquia Velozes e Furiosos. Foi justamente atrás do volante do primeiro capítulo da franquia que ele foi alçado à fama, carreira que se consolidou com Triplo X (2002).

No longa, que o Space apresenta às 16h50 de amanhã, Diesel dá vida a um aventureiro que é chamado pelo governo norte-americano para se infiltrar no submundo do crime russo. A identificação com o personagem foi tamanha que o ator chegou a fazer uma tatuagem falsa na barriga com o nome dele.

divulgação/Universal Pictures

Paul Walker em Velozes e Furiosos 6; ator é ídolo dos fãs do cinema de alta velocidade

Paul Walker, o galã

A paixão de Paul Walker pela velocidade encontrou um final trágico em 2013, quando ele morreu vítima de um acidente. Mesmo assim, segue cultuado pelos fãs do gênero como um de seus maiores nomes.

Em Velozes e Furiosos 6 (2013), que vai ao ar no domingo (14), às 18h45, ele é parte do time que o personagem de Diesel precisa reunir em Londres para combater uma gangue de pilotos mercenários e impiedosos. O ator também estará nas telas amanhã no sábado, às 15h20, em Veículo 19 (2013). Nesse longa, interpreta um condenado que quebra as regras de sua liberdade condicional para visitar a ex-mulher. Acontece que, por um problema com a locadora de veículos, se vê envolvido com a testemunha de um importante caso que investiga corrupção policial.

divulgação/CBS films

Em Assassino a Preço Fixo, o ator Jason Statham interpreta um matador de elite implacável

Jason Statham, o mecânico

O britânico Jason Statham, que faz uma ponta em Velozes e Furiosos 6, é conhecido por sempre dar vida a anti-heróis e, por trás das câmeras, por dispensar o uso de dublês mesmo nas cenas mais perigosas. Apesar de seu personagem ainda não ter ganhado nome nesse episódio da franquia, o bom desempenho do ator garantiu seu retorno nos dois filmes seguintes.

A partir das 19h55 de amanhã, ele pilota carrões em Assassino a Preço Fixo (2011), um thriller sobre um matador de elite conhecido por não se envolver emocionalmente com eu trabalho, mas que perde o sangue frio com a morte de seu mentor e se alia ao filho da vítima para conseguir vingança.

divulgação/TriStar Pictures

O ator Dwayne Johnson, lenda viva da luta livre, em cena do filme Rápida Vingança, de 2010

Dwayne Johnson, a rocha

Ex-jogador de futebol americano e lutador, Dwayne Johnson, o The Rock, é figura conhecida por qualquer fã de filmes de ação. O porte atlético e a carreira de sucesso no esporte o catapultaram para o cinema em uma trajetória de igual sucesso. O primeiro filme que protagonizou, O Escorpião Rei (2002), arrecadou tanto dinheiro nas bilheterias que garantiu a The Rock um lugar no Guinness, o livro dos recordes, como o ator que recebeu o maior salário em um papel de estreia.

O talento de um dos atores mais bem-sucedidos no cinema de ação pode ser conferido amanhã, às 23h45, em Rápida Vingança (2010). Essa é outra eletrizante aventura sobre um homem que busca justiça com as próprias mãos após deixar a cadeia. Em sua jornada, ele se envolve em uma série de assassinatos aparentemente sem relação, mas é seguido de perto por um policial veterano que também guarda mistérios em seu passado.


ADRENALINA SOBRE RODAS 2016

Sábado, 13

► Esquadrão Sem Limites, às 11h55

► Assalto ao Carro Blindado, às 13h55

► Veículo 19, ás 15h20

► Triplo X, 16h50

► Assassino a Preço Fixo, às 19h05 

► Rápida Vingança, às 20h45

► Need For Speed: O Filme (première), às 22h30

► Velozes e Mortais, às 0h45

► Christine, o Carro Assassino, às 2h10

Domingo, 14

► Assasino a Preço Fixo, às 11h25

►Os Gatões: Uma Nova Balada, às 12h55 

► Rápida Vingança, às 14h50 

► Need For Speed: O Filme (première), às 16h30

► Velozes e Furiosos 6, às 18h45


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.