Hoje na Warner

Com Tom Cruise 'metaleiro', Rock of Ages estreia na TV: 5 motivos para assistir

Warner Bros./Divulgação

Tom Cruise solta a voz na pele do roqueiro Stacee Jaxx no filme Rock of Ages - Warner Bros./Divulgação

Tom Cruise solta a voz na pele do roqueiro Stacee Jaxx no filme Rock of Ages

GABRIEL PERLINE - Publicado em 30/07/2016, às 07h46

Quando o assunto é filme musical, o mundo se divide em dois grupos: os que amam e os que não suportam o gênero. Ao primeiro, basta dizer que Rock of Ages _inspirado em um dos fenômenos recentes da Broadway_ estreia neste sábado (30), às 22h30, no catálogo da Warner Channel. 

Aos integrantes do segundo grupo, não há mágica que os façam mudar de opinião. Afinal, diversas produções pisaram na bola ao unir a música à encenação, mas Rock of Ages é um longa dotado de pontos altos e elementos interessantes, suficientes para dar uma nova chance ao gênero.

A começar pelo fator inusitado de ver Tom Cruise na pele de um rockstar, com direito a cabelos longos, calça de couro e tatuagens espalhadas pelo corpo, uma versão mais engomadinha de Axl Rose, vocalista do Guns N' Roses. Mas a grande surpresa é a voz do galã de Hollywood, que revelou um ótimo timbre, ideal para interpretar hits do rock lançados na década de 1980, período em que a história é ambientada.

Mas este não é o único ponto positivo do longa dirigido por Adam Shankman. Veja abaixo mais alguns motivos para assistir a Rock of Ages: 

warner bros./divulgação

Julianne Hough e Diego Boneta são o casal Sherrie e Drew em Rock of Ages

1. Em busca do sonho americano
A história não é das mais originais, mas tem sua graça. Acompanha a trajetória da jovem Sherrie (Julianne Hough), que deixa sua cidade natal e se instala em Los Angeles para realizar o sonho de ser atriz. Na metrópole, tem a bagagem roubada e recebe a ajuda do tímido Drew (Diego Boneta), que poucos dias depois se torna seu namorado. Ambos trabalham em uma casa de shows decadente que serve de palco para o show do lendário (e fictício) Stacee Jaxx (Tom Cruise). O astro do rock aproxima os jovens da realização de seus sonhos. 

warner bros./divulgação

Catherine Zeta-Jones interpreta a socialite anti-rock do filme Rock of Ages

2. Elenco poderoso
Tom Cruise, como citado anteriormente, é uma das grandes surpresas do longa, que ainda reserva atores conhecidos pelo grande público e que revelaram vozes interessantes na hora de entoar as cantorias que permeiam a história, como Catherine Zeta-Jones, Alec Baldwin, Paul Giamatti, Russell Brand e Bryan Cranston.

warner. bros/divulgação

Tom Cruise interpreta a lenda viva (e fictícia) do rock Stace Jaxx, em Rock of Ages

3. Resgate e releitura de clássicos do rock dos anos 1980
A trilha sonora de Rock of Ages contempla músicas que estouraram na década de 1980, desde os rocks românticos até os mais explosivos, como I Love Rock N' Roll (Joan Jett and the Blackhearts), Wanted Dead or Alive (Bon Jovi), Here I Go Again (Whitesnake) e Don't Stop Believin' (Journey). Todas elas ganharam uma roupagem ao estilo Glee, com um ar mais adolescente e menos rebelde que suas versões originais.

warner bros./divulgação

Malin Åkerman desbancou Gwyneth Paltrow e Olivia Wilde em teste para Rock of Ages

4. "Novata" contra veteranas
Anne Hathaway e Amy Adams foram convidadas, enquanto Gwyneth Paltrow e Olivia Wilde se esforçaram nos testes para ficar com o papel da jornalista Constance Sack, mas quem se deu melhor na disputa foi a sueca Malin Åkerman, atriz de currículo menos expressivo que suas adversárias, mas que mostrou mais consistência na parte musical.

warner bros./divulgação

A cantora Mary J. Blige (à dir.) em cena do filme musical Rock of Ages

5. Mary J. Blige
Considerada pela crítica musical como uma das artistas americanas mais respeitadas do mundo, Mary J. Blige executa uma performance impecável na pele de Justice, uma dona de um clube de striptease que ajuda os mocinhos da história a conquistarem seus sonhos.


WARNER HITS LIVIN' LA VIDA LOCA - SÁBADO (30), NA WARNER CHANNEL

►Rock of Ages, hoje (30), às 22h30


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

 

+ Lidas

Bloco de Notas

Culto ao terror

Assustadores palhaços revelam o tema do sétimo ano de American Horror Story - Reprodução/FX O título da sétima temporada da aclamada série American Horror Story será Cult, conforme revelado pelo FX na feira geek Comic-Con, realizada nesta semana em San Diego, Estado da Califórnia. O canal aproveitou também para ... Leia +

Leia todas as notas

Enquete

Quem é mais mau caráter em A Força do Querer?

Redes sociais

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook
Click Click