Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Semana Animal

Canal TNT exibe festival de animações com bichos falantes e superpoderosos

Divulgação/Paramount Pictures

Os personagens Melman, Gloria, Alex e Marty na animação Madagascar 2: A Grande Escapada - Divulgação/Paramount Pictures

Os personagens Melman, Gloria, Alex e Marty na animação Madagascar 2: A Grande Escapada

GABRIEL PERLINE

Publicado em 10/11/2015 - 5h00

Galinhas fugitivas, pinguins dançarinos e urso lutador de kung fu dominam a faixa vespertina do canal TNT ao longo desta semana. No especial Semana Animal, no ar até sexta-feira (13), a programação dá espaço a produções protagonizadas por bichos falantes e superpoderosos. Diariamente, dois filmes entram na grade do canal, ocupando pouco mais de três horas. Entre os títulos estão A Fuga das Galinhas, Happy Feet 2 e Kung Fu Panda 2.

A programação desta terça (10) inicia-se às 13h com Irmão Urso 2 (2006), seguido por O Dragão Dourado (2011), às 14h25. Ambos não passaram pelos cinemas brasileiros e foram lançados diretamente em DVD.

Na quarta (11), O Bicho Vai Pegar 3 (2010) entra no ar às 15h, encerrando a trilogia da Sony Pictures protagonizada pelo urso Boog, que decide fazer uma viagem com seus amigos do sexo masculino. Como todos estão casados _exceto ele_, acaba partindo sozinho para sua jornada. Sem saber exatamente para onde ir, ele chega a um circo itinerante, prestes a partir para a Rússia.

Na sequência, Happy Feet 2 (2011), a partir das 16h15, acompanha a trajetória do pinguim Erik em busca da descoberta de seu talento. Assim como seu pai, Mano, ele também não nasceu com a habilidade de cantar, característica predominante entre seus semelhantes.

DIVULGAÇÃO/DREAM wORKS

Imagem da animação Fuga das Galinhas (2000), inspirada em fábula dos anos 1950

Quinta (12) possui uma programação mais interessante, com a dobradinha de A Fuga das Galinhas (2000) e Madagascar 2: A Grande Escapada (2008). Elogiado por seu texto engraçado e uma leve crítica social, o primeiro filme mostra um grupo de galinhas tentando fugir do galinheiro em que vivem após verem uma penosa ser abatida pelo fato de não apresentar uma produção de ovos considerada adequada pelos donos da fazenda.

Já o segundo liderou as bilheterias em sua semana de estreia, arrecadando mais de US$ 600 milhões em todo o mundo. Na trama, o grupo de animais do zoológico de Nova York encontra-se no litoral de Madagascar e acaba conhecendo seus parentes selvagens. O leão Alex, por exemplo, vê seu pai biológico pela primeira vez.

O Galinho Chicken Little (2005) abre a sexta-feira (13), às 12h45, último dia do especial. A animação fala de um galinho que vira piada na sua escola ao contar para todo mundo que um pedaço do céu caiu em sua cabeça. O problema é que descobrem que, na verdade, foi uma avelã que o atingiu. Quando de fato é atingido por um pedaço de céu, ele descobre uma possível invasão alienígena e tenta resolver o mistério para recuperar o respeito e prestígio entre seus colegas.

Último filme da programação é Kung Fu Panda 2 (2011), indicado ao Oscar de melhor animação. Assim como seu sucessor, foi elogiado por seu enredo e texto cômico, além de ser considerado mais adulto que o primeiro longa da franquia. Na história, o panda Po vive como Dragão Guerreiro, mas tem seu posto ameaçado por um novo inimigo. Para derrotá-lo, ele e seus amigos viajam pela China para impedir a ação do vilão.


ESPECIAL SEMANA ANIMAL - NO CANAL TNT

► Irmão Urso 2, terça-feira (10), às 13h

► O Dragão Dourado, terça-feira (10), às 14h25

► O Bicho Vai Pegar 3, quarta-feira (11), às 15h

► Happy Feet, quarta-feira (11), às 16h15

► A Fuga das Galinhas, quinta-feira (12), às 12h45

► Madagascar 2: A Grande Escapada, quinta-feira (12), às 14h15

► O Galinho Chicken Little, sexta-feira (13), às 12h45

► Kung Fu Panda 2, sexta-feira (13), às 14h15


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.