Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Especial no Space

Bonitinhas e ordinárias, musas buscam vingança em maratona na TV paga

Divulgação

Natalie Portman, Zoe Saldaña e Salma Hayek em cenas de seus filmes no especial do Space - Divulgação

Natalie Portman, Zoe Saldaña e Salma Hayek em cenas de seus filmes no especial do Space

GABRIEL PERLINE

Publicado em 22/4/2016 - 4h59

Para Natalie Portman, Salma Hayek e Zoe Saldaña, a palavra de ordem neste fim de semana é "vingança". Essas musas de Hollywood fazem a linha "bonitinhas e ordinárias" no especial Doce Vingança, que o canal Space exibe neste sábado (23) e domingo (24), com mais de 36 horas de filmes pautados pelo revanchismo.

Portman entrará em cena com o clássico V de Vingança, em busca de sua honra perdida, enquanto Salma Hayek é o motivo de uma caçada a um agente americano em Era Uma Vez no México. Zoe Saldaña, por sua vez, encarna uma assassina profissional em Colombiana: Em Busca de Vingança, filme que estreia no catálogo do canal.

Com duas sessões na programação, V de Vingança (2005) traz Natalie Portman como Evey Hammond, funcionária de uma TV estatal que é salva pelo misterioso V (Hugo Weaving) de uma tentativa de estupro. Após esse fato, ela é presa, torturada e tem os cabelos raspados. Ao escapar da clausura, mais forte e determinada, Evey reencontra seu protetor e começa a trabalhar contra o governo britânico, comandado por um regime fascista.

Embora o filme seja uma adaptação dos quadrinhos e tenha a chancela da produção das irmãs Wachowski (Matrix, Sense8), a bilheteria não foi muito expressiva, arrecadando US$ 132,5 milhões, ante o investimento de US$ 54 milhões. A crítica, no entanto, rasgou-se em elogios ao roteiro, produção e atuação de Natalie Portman.

Novidade na programação do canal Space, Colombiana: Em Busca de Vingança (2011) vai ao ar na madrugada de sábado para domingo, à 0h20, com reprise às 22h50 de domingo. Protagonizado por Zoe Saldaña, cuja atuação foi bastante elogiada pelos críticos, o filme ficou entre os mais assistidos dos Estados Unidos durante cinco semanas consecutivas.

Produzido pelo badalado cineasta Luc Besson, o longa narra a história de Cataleya Restrepo (Saldaña), mulher que viu seus pais serem brutalmente assassinados quando ela tinha apenas 9 anos de idade. Ela se muda para os Estados Unidos e, quando adulta, transforma-se em uma assassina profissional. Aos 24 anos ela decide voltar a Bogotá, na Colômbia, para se vingar dos assassinos de seus parentes.

Ao contrário de Portman e Saldaña, a atriz Salma Hayek não é uma vingadora em seu filme, mas objeto de vingança. Em Era Uma Vez no México (2003) _último da trilogia iniciada por el Mariachi (1992) e A Balada do Pistoleiro (1995)_, ela interpreta Carolina, mulher do mercenário El Mariachi (Antonio Banderas). Nessa película, a personagem é assassinada e seu marido não mede esforços para acabar com a raça dos responsáveis pelo crime.

Embora tenha a vingança como tema, o filme apresenta um roteiro com doses de humor, o que agradou aos críticos, bem como a caracterização dos atores e a boa atuação dos protagonistas.

divulgação/paramount pictures

Os atores Hailee Steinfeld e Jeff Bridges em cena do filme Bravura Indômita (2010)

Além das veteranas, a então novata Hailee Steinfeld encabeçou o plano de vingança da personagem Mattie Ross no premiado Bravura Indômita (2010). O filme, produzido pelos irmãos Joel e Ethan Cohen, recebeu dez indicações ao Oscar, mas não recebeu nenhum troféu na premiação.

Conta a história da adolescente Mattie, de 14 anos, que quer se vingar do assassino de seus pais, mortos a sangue frio diante de seus olhos. Para isso, ela contrata o xerife Reuben J. Cogburn (Jeff Bridges), responsável pela caçada ao criminoso Tom Shaney (Josh Brolin). No meio de suas buscas, surge o policial La Boeuf (Matt Damon), que também quer capturar Tom por outro crime. Mattie e Reuben iniciam uma corrida contra o tempo para encontrar o assassino antes de La Boeuf.

O especial do canal Space também lista filmes protagonizados por rapazes brutos de Hollywood, como Sylvester Stallone, Jason Statham e Mel Gibson, que executam seus planos de vingança, respectivamente, em Rambo: Programado para Matar (1982), O Código (2012) e O Fim da Escuridão (2010).


ESPECIAL DOCE VINGANÇA - NO CANAL SPACE

► Bravura Indômita, sábado (23), às 13h15

► Rambo: Programado Para Matar, sábado (23), às 15h15

► V de Vingança, sábado (23), às 17h

► Os Perdedores, sábado (23), às 19h15

► O Código, sábado (23), às 20h50

► Machete, sábado (23), às 22h30

► Colombiana: Em Busca de Vingança, domingo (24), à 0h20

► A Última Casa, domingo (24), às 2h15

► O Retorno do Palhaço Assassino, domingo (24), às 4h05

► V de Vingança, domingo (24), às 13h25

► Era Uma Vez no México, domingo (24), às 15h40

► O Código, domingo (24), às 17h35

► O Fim da Escuridão, domingo (24), às 19h10

► Rápida Vingança, domingo (24), às 21h10

► Colombiana: Em Busca de Vingança, domingo (24), às 22h50

► Soldado Universal 4: Juízo Final, domingo (24), às 0h50

► Bastardos Inglórios, domingo (24), às 2h40 


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.