Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Especial DC Comics

Batman e Superman formam a Liga da Justiça em maratona de animações

Reprodução/DC Comics

Batman: O Cavaleiro de Gotham (2008) abre a maratona de animações da Warner - Reprodução/DC Comics

Batman: O Cavaleiro de Gotham (2008) abre a maratona de animações da Warner

GABRIEL PERLINE

Publicado em 4/4/2016 - 4h54

Antes do filme Batman vs Superman - A Origem da Justiça quebrar recordes de bilheteria em todo o mundo, a popularidade dos dois super-heróis foi bastante testada em animações feitas para a televisão. O canal Warner exibe uma maratona de desenhos protagonizados pelos personagens da DC Comics a partir desta segunda (4), com atores famosos emprestando suas vozes.

Ao longo desta semana, o Especial DC Comics abre o horário nobre do canal pago com uma animação diferente por dia, como Batman: O Cavaleiro de Gotham (2008), Superman contra a Elite (2012) e Liga da Justiça: A Legião do Mal (2012), que reúne boa parte dos super-heróis que irão aparecer na produção cinematográfica prometida para 2017.

Batman: O Cavaleiro de Gotham (2008) entra no ar hoje, às 18h35, com seis histórias curtas que revelam o surgimento do cavaleiro das trevas. É uma coprodução americana e japonesa, que recebeu fortes influências orientais nos traços dos desenhos, aproximando a animação do estilo dos animês japoneses.

A história mostra rapidamente o surgimento de Batman e como ele conquistou a confiança da população e da polícia de Gotham. Ao longo dos seis curtos episódios, exibidos sequencialmente, o herói das trevas enfrenta vilões poderosos, como o criminoso Espantalho, o sequestrador Crocodilo e o primoroso assassino de aluguel Deadshot.

Amanhã (5), às 18h50, será a vez de Batman: Ano Um (2011), com nomes fortes emprestando suas vozes aos protagonistas: Ben McKenzie como Bruce Wayne/Batman e Bryan Cranston como James Gordon.

Wayne retorna a Gotham após passar 12 anos fora dos Estados Unidos estudando artes marciais e aprimorando seus conhecimentos científicos. Curiosamente, na mesma data, Gordon e sua mulher deixam Chicago e também se muda para Gotham. Ao chegarem na cidade, observam que a polícia está corrompida e passam a lutar, cada um ao seu modo, para proteger os moradores.

REPRODUÇÃO/DC COMICS

Flash, Mulher-Maravilha, Superman, Lanterna Verde e o Caçador de Marte em Liga da Justiça

Liga da Justiça: A Legião do Mal (2012) será exibido a partir das 18h35 de quarta (6), com o time de heróis da DC Comics enfrentando um poderoso grupo de vilões.

O imortal Vandal Savage consegue roubar um plano que Batman guardava em seu computador e que seria colocado em prática para enfraquecer seus companheiros da Liga da Justiça, caso eles se rebelassem e se tornassem vilões. Com isso, Savage descobre as fraquezas dos heróis e convoca um time barra-pesada para acabar com Batman, Superman, Mulher Maravilha, Flash, Lanterna Verde e o Caçador de Marte.

Quinta (7), às 18h30, entra no ar Superman contra a Elite (2012), animação que testa a paciência e o ego do herói alienígena. Como de costume, todas as vezes em que a Terra está prestes a ser destruída, Superman entra em cena e acaba com a graça dos vilões. Nesta história, ele se vê diante do grupo Elite, formado por outros quatro heróis e liderado por Manchester Black, que passa a ganhar muita visibilidade na imprensa e, consequentemente, fãs. Mas o faro de Superman faz com que ele desconfie desses tais heróis e acabe descobrindo o lado sujo da organização.

Para finalizar a maratona, Batman: O Cavaleiro das Trevas, Parte 1 (2012) será exibido às 18h30 de sexta (8), com o homem-morcego interrompendo sua aposentadoria para voltar a salvar Gotham City.

Batman encontra pela frente diversos oponentes: um grupo de terroristas liderado por um homem misterioso, o louco Coringa e até mesmo Superman. Para ajudá-lo nessas lutas, entra em cena a jovem Carrie Kelley, que se transforma na nova Robin, sua parceira de aventuras.


ESPECIAL DC COMICS - NA WARNER

► Batman: O Cavaleiro de Gotham, hoje (4), às 18h35

► Batman: Ano Um, terça (5), às 18h50

► Liga da Justiça: A Legião do Mal, quarta (6), às 18h35

► Superman contra a Elite, quinta (7), às 18h30

► Batman: O Cavaleiro das Trevas, sexta (8), às 18h30


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.