Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Brasil 2 x 1 Colômbia

Torcedor grita que Brasil não vai ganhar 'p... nenhuma' e irrita Galvão

Reprodução/TV Globo

Galvão Bueno antes da transmissão de Brasil x Colômbia; torcedor brasileiro 'secou' seleção ao vivo - Reprodução/TV Globo

Galvão Bueno antes da transmissão de Brasil x Colômbia; torcedor brasileiro 'secou' seleção ao vivo

THELL DE CASTRO

Publicado em 4/7/2014 - 19h37

Em mais um jogo dramático, o Brasil venceu a Colômbia nesta sexta (4), em Fortaleza (CE), e está na semifinal da Copa do Mundo. O mais inusitado das transmissões aconteceu na Globo, só que após o fim da partida: quando a emissora mostrava a comemoração em Cuiabá (MT), um torcedor começou a gritar que o Brasil não ia ganhar da Alemanha “porra nenhuma”.

Galvão, no estádio, dividindo a tela com a repórter, fez cara feia, disse que o comentário foi fora de hora e desagradável. “Esse aí deveria ficar em casa, foi fora de hora”, disse, interrompendo o link.

O fato repercutiu nas redes sociais. “A Globo nunca mais vai mandar um link pra Cuiabá”, brincou Rodrigo Kono no Twitter.

Audiência

O jogo rendeu 34,7 pontos à Globo e 8,5 à Band. Foi a segunda pior audiência do Brasil na Copa. A Globo cresceu 124% em relação à faixa horária. A Record chegou a dar traço e o SBT amargou o quinto lugar no Ibope em alguns momentos. No confronto, a rede de Silvio Santos ficou em terceiro, com 1,9. A Record, em quarto, marcou 1,1. Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande São Paulo.

No Rio de Janeiro, a Globo registrou 38 pontos e a Band, cinco. Em Brasília, a Globo teve o maior crescimento no horário em relação às capitais: 135%. Marcou 35 pontos. No Recife, a rede teve o maior número de televisores ligados dentre as capitais (74%) e a maior audiência: 41 pontos. Em Belo Horizonte, a Globo ficou com 37. A Band marcou três pontos nas cidades mencionadas.

Preocupação com o resultado

Novamente as transmissões das emissoras brasileiras foram marcadas por preocupação com o resultado. Na Globo, Ronaldo criticou a atuação de Fred e disse que ele devia ter saído ao invés de Hulk.

No BandSports, Datena estava nervoso, gritou muito e quase perdeu a voz. “Não sei se vou ter voz para o jogo da Argentina amanhã, mas vou continuar gritando aqui”, disse o narrador, após o segundo gol. Datena, aliás, chamou o canal de Band várias vezes.

No Fox Sports 2, que recebeu como convidado o humorista Renato Tortorelli, Paulo Bonfá brincou, ainda quando o jogo estava 1 a 0, que não estava preocupado com o resultado, mas queria que saísse muitos gols, porque é o narrador que mais transmitiu partidas nessa Copa e, consequentemente, que mais gritou gols. “Quero manter minha média”, disse.

Equipes de transmissão

Globo: Galvão Bueno (narração), Casagrande e Ronaldo (comentários), Arnaldo Cézar Coelho (comentários de arbitragem).

Band: Téo José (narração), Neto e Edmundo (comentários).

Sportv: Milton Leite (narração), Maurício Noriega e Edinho (comentários).

ESPN Brasil: Paulo Andrade (narração), Paulo Vinícius Coelho e Paulo Calçade (comentários).

Fox Sports: João Guilherme (narração), Mário Sérgio e Vanderlei Luxemburgo (comentários), Carlos Simon (comentários de arbitragem).

Fox Sports 2: Paulo Bonfá (narração), Marília Ruiz e Renato Tortorelli (comentários).

BandSports: José Luiz Datena (narração), Branco (comentários).

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.