Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Jogo 6 - Uruguai 1 x 3 C. Rica

Na Band, Datena ataca de vidente, mas perde marcação de pênalti

Divulgação/Fifa

O atacante uruguaio Cavani cobra pênalti que José Luiz Datena quase ignorou na Band - Divulgação/Fifa

O atacante uruguaio Cavani cobra pênalti que José Luiz Datena quase ignorou na Band

THELL DE CASTRO

Publicado em 14/6/2014 - 18h19

A grande atração da Band na Copa, até agora, é José Luiz Datena. O público descobriu a narração do apresentador do Brasil Urgente na partida entre Uruguai e Costa Rica, no Castelão, em Fortaleza (CE), neste sábado (14), pela Copa do Mundo. Mesmo já tendo narrado dois jogos, incluindo a estreia do Brasil na quinta, pelo BandSports, e a vitória mexicana ontem, pela própria Band, somente hoje as menções dispararam nas redes sociais.

“Meu Deus, é o Datena narrando na Band. Essa é a Copa de todas as Copas”, destacou, no Twitter, o roteirista e blogueiro Chico Barney. “Esse tanto de Copa está mostrando bem a escassez de narradores. Vou ver com o Datena só para dar risada”, citou Isaías Augusto, na mesma rede social.

Datena quis atacar de vidente durante a partida. Em alguns lances, cantava a jogada, dizendo que sairia gol, como no lance anulado do Uruguai no primeiro tempo. “Eu disse que ia marcar. Marcou, mas não valeu”. Fez o mesmo pouco antes dos gols de empate e da virada da Costa Rica, na etapa complementar.

Mas o narrador não escapou de algumas gafes. Em duas oportunidades, pouco antes do início do jogo e aos 15 minutos do primeiro tempo, citou o estádio Santiago Bernabeu como sendo do Barcelona, proprietário do Camp Nou. Corrigiu a informação após alguns minutos.

O maior deslize ocorreu no lance do pênalti que deu origem ao gol do Uruguai, Datena ficou falando do lance e não percebeu a marcação. Avisado por Edmundo, disse que não cantou a penalidade porque achou que não foi nada. Depois voltou atrás, com o replay, admitindo a legalidade da jogada. E dá-lhe gozações nas redes sociais com o fato...

Muitos internautas estranharam a presença do jornalista no comando da transmissão. “Esses inocentes mal sabem que o Datena já foi locutor esportivo. Não sei porque acham algo anormal”, disse o internauta Gabriel de Jesus no Twitter.

Datena iniciou sua carreira como repórter esportivo nos anos 1980, na EPTV Ribeirão Preto, afiliada da Rede Globo. Chegou à Band no início dos anos 1990, como narrador, função que também exerceu na Record, a partir de 1996. Somente dois anos depois que ele iniciou como apresentador de programas policiais, na mesma emissora, ao assumir o Cidade Alerta.

Transmissões

Fato curioso: no início do jogo, numa mesma jogada, José Luiz Datena, na Band, e Júlio Oliveira, no Sportv, disseram que o atacante Cavani pegou “na orelha da bola”.

Além de Datena, a presença de Roger Flores como comentarista da Globo movimentou opiniões no Twitter, a maioria delas contrária. “Roger Flores como comentarista, mais uma péssima invenção da Rede Globo”, disse um internauta.

Na ESPN Brasil, ao lado de Paulo Soares e Gian Oddi, a presença de Loco Abreu, atacante da seleção uruguaia na Copa de 2010. Abreu já vinha participando de alguns programas da emissora e estará nas transmissões da seleção de seu País.

No Fox Sports 2, o convidado especial foi o cantor Falcão, ícone da música brega.

Ao final da transmissão da Globo, Luís Roberto se confundiu e chamou duas vezes a novela Meu Pedacinho de Chão de Meu Pedacinho de Céu. Mais cedo, no Caldeirão do Huck, o humorista Rafael Queiroga havia dito, brincando, que o nome da novela era Meu Pedacinho de Pão.

No Sportv, mais uma vítima do microfone desligado: o ex-jogador Batista. Julio Oliveira salvou o companheiro.

Audiência

Segundo dados preliminares da Grande São Paulo, a partida rendeu 14,3 pontos à Globo e 4,8 à Band, que ficou atrás do SBT (5,5) e da Record (5,9).

Equipes de transmissão

Globo: Luis Roberto de Múcio (narração), Roger Flores (comentários), Renato Marsiglia (comentários de arbitragem), Tiago Leifert (apresentação do intervalo).

Band: José Luiz Datena (narração), Edmundo (comentários).

Sportv: Júlio Oliveira (narração), Ivan Andrade e Batista (comentários).

ESPN Brasil: Paulo Soares (narração), Gian Oddi e Loco Abreu (comentários).

Fox Sports: João Guilherme (narração), Mário Sérgio (comentários), Renata Cordeiro (apresentação do intervalo).

Fox Sports 2: Paulinho Arapuan (narração), Mano e Falcão (comentários).

BandSports: Héverton Guimarães (narração), Renata Fan e Pedrinho (comentários).

LEIA TAMBÉM:

Alex Escobar faz leitura labial em inglês e é detonado na Copa

Rumor sobre afastamento de autor gera desconfiança; novela muda

Agora É Tarde grava às pressas e troca plateia por risadas falsas

Galisteu volta à TV para falar sobre magreza extrema no Domingo Legal

Amigo do diretor, Paulo Vilhena ganha papel em novela das nove

Em Família: favela pega fogo e menina Bia corre risco de vida


​► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.