Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Contra a Copa

Equipe do SBT é assaltada e tem carro depredado durante protesto

Reprodução/Twitter

Carro do SBT depredado durante manifestação na zona leste de São Paulo, nesta quinta (12) - Reprodução/Twitter

Carro do SBT depredado durante manifestação na zona leste de São Paulo, nesta quinta (12)

PAULO PACHECO

Publicado em 12/6/2014 - 18h23

Uma equipe do SBT foi assaltada e teve um carro depredado durante manifestação contra a Copa do Mundo no Tatuapé, zona leste de São Paulo, nesta quinta-feira (12).

Por volta do meio-dia, cerca de 300 manifestantes anti-Copa entraram em confronto com a Polícia Militar na estação Carrão da Linha 3 (Vermelha). Uma parte deles se dispersou, encontrou o carro do SBT atrás da estação Tatuapé e começou a depredar o veículo.

A equipe, formada pelo repórter Sid Marcus e o cinegrafista Aílton Silva, tinha estacionado o carro para gravar uma reportagem dentro do metrô, percorrendo o trajeto até a Arena Corinthians, estádio de abertura da Copa.

Os manifestantes jogaram coquetel molotov e quebraram o vidro dianteiro do carro com uma cadeira. Eles arrombaram o veículo e roubaram uma câmera e a mochila com os documentos do cinegrafista Aílton Silva, além do celular do motorista, que ficou em estado de choque. O assistente de câmera Douglas Barbieri foi ferido por estilhaços de bomba.

Um cinegrafista amador entrou em contato com a Redação de jornalismo da emissora e relatou os atos de vandalismo. O SBT registrou boletim de ocorrência no 30° Distrito Policial, no Tatuapé.

Violência atinge jornalistas da CNN

Um pouco antes, mas em consequência da mesma manifestação, estilhaços de bomba atingiram as jornalistas Barbara Arvanitidis e Shasta Darlington, da CNN. Balas de borracha feriram o jornalista argentino Rodrigo Adb, da agência de notícias Associated Press, e uma repórter de uma equipe de TV francesa.

A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) emitiu nota repudiando "a violência cometida por policiais militares" durante as manifestações.

"É inaceitável que, a pretexto de conter protestos durante a Copa do Mundo, a polícia empregue métodos violentos contra jornalistas, impedindo-os de exercer sua função profissional. Da mesma forma, são intoleráveis ataques de manifestantes contra a imprensa", comunicou a entidade.

LEIA TAMBÉM:

Brasil estreia na Copa com pior audiência de todos os tempos

Na estreia, Galvão Bueno corneta goleiro e Datena narra com emoção

Bacci estreia na Band após a Copa em 'Balanço Geral' com plateia

Fora da Copa, Silvio Luiz zera volume da TV e esconde narrador

Narrador da Copa, Datena já invadiu treino da seleção e brigou com Dunga

Galvão impede renovação de locutores, diz novo narrador da Fox


​► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.