Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EUA 2 x 1 Gana

Em jogo intenso, Cleber Machado ignora comentarista de arbitragem

Divulgação/Fifa

Cleber Machado durante transmissão de Estados Unidos x Gana, em Natal, nesta segunda-feira (16) - Divulgação/Fifa

Cleber Machado durante transmissão de Estados Unidos x Gana, em Natal, nesta segunda-feira (16)

THELL DE CASTRO

Publicado em 16/6/2014 - 21h12

O primeiro gol dos Estados Unidos contra Gana, em Natal (RN), aos 30 segundos, pegou os narradores de todas as emissoras de surpresa. Cleber Machado, por exemplo, fazia as corriqueiras apresentações quando foi surpreendido pelo lance. Como o ritmo do jogo começou forte, o narrador da Globo demorou a chamar o comentarista de arbitragem Paulo César Oliveira, acionado apenas aos 10 minutos de jogo. “Oi, Paulo César Oliveira, como está você”, brincou o narrador.

Após o gol relâmpago, Cleber Machado se lembrou de um lance parecido em outra Copa. “Gol com esse tempo é para fazer o narrador perder o lance, porque você está pensando em outra coisa. Foi assim comigo em 2002”, disse, se referindo ao gol mais rápido da história das Copas, marcado na partida entre Turquia e Coréia do Sul, no Mundial daquele ano.

Durante a transmissão, o comentarista Roberto Carlos disse que sente muita falta do ambiente de grupo e dos jogos da Seleção. Machado brincou que quem ficava feliz com a ausência dele dos campos eram Marcelo e Maxwell, laterais esquerdos do atual grupo brasileiro.

Transmissões

Uma curiosidade: o padrão da Fifa para caracteres oficiais das transmissões não é seguido pelos canais ESPN e ABC, dos Estados Unidos. Lá eles exibem seus próprios caracteres de tempo e placar, por exemplo.

O convidado do Fox Sports 2 na partida foi o produtor musical Thomaz Roth, que participou como jurado em programas como Ídolos e Astros, entre outros.

O BandSports é o menos visto entre os que exibem a Copa. Até mesmo as menções nas redes sociais são praticamente nulas, ao contrário dos demais canais, citados com grande frequência. Para se ter uma ideia, a transmissão do canal teve apenas cinco citações no Twitter durante o horário de Estados Unidos e Gana, sendo duas delas diretamente se referindo ao narrador Ivan Zimmermann.

Audiência

Segundo dados preliminares da Grande São Paulo, a partida rendeu 20,6 pontos à Globo e 5,6 à Band. A Record, em segundo, cravou 10,0 pontos. O SBT ficou em terceiro, com 5,0.

Equipes de transmissão

Globo: Cleber Machado (narração), Roberto Carlos (comentários), Paulo César Oliveira (comentários de arbitragem).

Band: Nivaldo Prieto (narração), Denílson (comentários).

Sportv: Júlio Oliveira (narração), Batista (comentários).

ESPN Brasil: Everaldo Marques (narração), Rafael Oliveira (comentários).

Fox Sports: Éder Reis (narração), Eugênio Leal (comentários).

Fox Sports 2: Paulinho Arapuan (narração), Mano e Thomaz Roth (comentários).

BandSports: Ivan Zimmermann (narração), Fábio Piperno (comentários).

LEIA TAMBÉM:

Em Buenos Aires, Brasil tem tanta audiência quanto seleção argentina

Apagado em campo, Cristiano Ronaldo vira 'semideus' na Globo

Gol validado por tecnologia gera controvérsia nas transmissões

'Mascarado' e com 'sotaque', Roberto Carlos é alvo de críticas

Em jogo fraco e sem Caio Ribeiro, Cleber Machado faz menos piadas

Jogo em Manaus tem calor, falhas de áudio e comentarista cego


​► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.