Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Colômbia 3 x 0 Grécia

Alex Escobar faz leitura labial em inglês e é detonado na Copa

Reprodução

O jornalista Alex Escobar e o ex-jogador Roberto Carlos durante Colômbia x Grécia na Globo - Reprodução

O jornalista Alex Escobar e o ex-jogador Roberto Carlos durante Colômbia x Grécia na Globo

THELL DE CASTRO

Publicado em 14/6/2014 - 15h18

Foi difícil encontrar comentários positivos nas redes sociais sobre a narração de Alex Escobar pela Globo para Colômbia e Grécia, neste sábado (14), diretamente de Belo Horizonte (MG), no terceiro dia da Copa do Mundo. A estreia do narrador no Mundial recebeu milhares de críticas na web.

Escobar apresentou um estilo contido, mas com muitas piadinhas e brincadeiras. Os nomes esquisitos dos jogadores da Grécia e o jeito exótico de alguns jogadores colombianos não escaparam do humor ácido do narrador. Ele se meteu até a fazer leitura labial em inglês, quando o juiz mandou um jogador se levantar. "Stand up man", teria dito o árbitro, segundo ele. 

No intervalo do jogo, numa ação para levantar o moral do jornalista, a Globo exibiu um comentário positivo sobre a transmissão. No Twitter, o jornalista Mauro Beting, da Fox Sports, também fez elogios, dizendo que Escobar foi uma "bola dentro da Globo".

"O jogo já é fraco e os caras ainda me colocam o Alex Escobar para narrar?", discordou um internauta. "Alex Escobar na transmissão é como se o jogo tivesse sendo narrado o tempo todo pelo pessoal da firma", acrescentou outro. "Eu não pago conta de luz para ouvir o Alex Escobar narrando a Copa", anunciou um telespectador descontente.

Transmissões

Na Globo, curiosamente, o comentarista Bob Faria, que é de Belo Horizonte e atua na Globo Minas, ficou no estúdio, no Rio de Janeiro, participando do intervalo da transmissão. Até o comentarista de arbitragem Márcio Rezende de Freitas entrou na onda dos trocadilhos de Escobar. "O juiz é professor de matemática, então vamos torcer para que ele faça bons cálculos no jogo", disse no início da transmissão.

Além das críticas a Escobar, outro assunto que dominou o Twitter foi o gol do colombiano Armero. Ele fez a dança conhecida como "Armeration", como nos tempos em que jogava no Palmeiras. O fato foi citado por todos os canais e exaltado pelos internautas, principalmente os palmeirenses. Djalminha, na Band, disse que não gostava de comemorar gols com dancinhas. Roberto Carlos disse que a dança é ridícula.

Outra envolvendo o Palmeiras: Alex Muller, torcedor fanático do time, estreou na Copa narrando a partida pelo BandSports ao lado de um de seus grandes ídolos, o ex-goleiro Velloso, que atuou como comentarista.

Os convidados da transmissão diferenciada do Fox Sports 2 foram o humorista Fábio Gueré e o ex-jogador Mário Motta, que atuou por alguns anos na Colômbia. Assim como na Globo, com Escobar, os nomes dos jogadores gregos foram um prato cheio para as gracinhas da transmissão.

Audiência

Segundo dados preliminares da Grande São Paulo, a partida rendeu 14 pontos à Globo, 4,2 à Band, 4,1 ao SBT e 3,0 à Record.

Equipes de transmissão

Globo: Alex Escobar (narração), Roberto Carlos e Bob Faria (comentários), Marcio Rezende de Freitas (comentários de arbitragem), Luis Ernesto Lacombe (apresentação do intervalo).

Band: Ulisses Costa (narração), Djalminha (comentários).

Sportv: Odinei Ribeiro (narração), Luiz Ademar e Ricardinho (comentários).

ESPN Brasil: Everaldo Marques (narração), Rafael Oliveira (comentários).

Fox Sports: Hamilton Rodrigues (narração), Eugênio Leal (comentários), Renata Cordeiro (apresentação do intervalo).

Fox Sports 2: Cadu Cortez (narração), Ana Paula Oliveira, Fábio Güeré, Mário Motta (comentários).

BandSports: Alex Muller (narração), Velloso (comentários).

LEIA TAMBÉM:

Rumor sobre afastamento de autor gera desconfiança; novela muda

Agora É Tarde grava às pressas e troca plateia por risadas falsas

Galisteu volta à TV para falar sobre magreza extrema no Domingo Legal

Amigo do diretor, Paulo Vilhena ganha papel em novela das nove

Em Família: favela pega fogo e menina Bia corre risco de vida

'Eu perdi o tesão', diz atriz Thaila Ayala sobre a Copa do Mundo


​► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.